Ex-Palmeiras, Ricardo Gareca assume a seleção chilena

A seleção brasileira não é a única na América do Sul que trocou de comandante neste início de 2024. Nesta quarta-feira, o Chile também anunciou seu novo comandante e terá Ricardo Gareca na área técnica a partir desta temporada. 

El Tigre, como é conhecido, teve como seu último trabalho uma passagem curta pelo Vélez Sarsfield na última temporada. O técnico de 65 anos ficou à frente do clube argentino por apenas 12 jogos, somando apenas uma vitória, além de sete empates e quatro derrotas. No Brasil, Gareca é lembrado por sua passagem pelo Palmeiras em 2014.

Entre as passagens pelo futebol brasileiro e argentino de clubes, Gareca permaneceu por oito temporadas no comando da seleção peruana. Em 2018, o treinador conseguiu recolocar a seleção em uma Copa do Mundo após 36 anos. O desempenho acabou não sendo repetido na edição seguinte, quando o Peru foi eliminado na repescagem para o Mundial.

Gareca chega para ocupar a vaga deixada pelo compatriota Eduardo Berizzo. Atualmente, o La Roja é a oitava colocada na Eliminatórias para a Copa do Mundo, estando de fora da zona de classificação.

👀..#SomosLaRoja pic.twitter.com/M5mi3DOtKh
— Selección Chilena (@LaRoja) January 24, 2024