Ex-jogador do Liverpool vê sorte dos Reds em momento decisivo da Champions: “Muita má sorte”

Polêmica na vitória dos Reds: sorte ou decisão justa?

Liverpool mantém invencibilidade em partida difícil contra Girona

O Liverpool venceu o Girona por 1 a 0 na Liga dos Campeões na noite de terça-feira. O ex-jogador dos Reds, Steve McManaman, afirmou que seu antigo time contou com um pouco de sorte.

O clube de Merseyside chegou ao confronto na Espanha com cinco vitórias nas cinco partidas anteriores da Liga dos Campeões. Com o triunfo, a equipe de Arne Slot manteve seu recorde de 100% de aproveitamento.

O Girona criou muitos problemas para o Liverpool no primeiro tempo, e o técnico dos Reds pode agradecer ao goleiro Alisson Becker por manter o time da casa sem marcar. O Liverpool melhorou muito no segundo tempo, e foi nessa metade que ocorreu o lance mais comentado do jogo.

Decisão polêmica: pênalti gera debate nas redes sociais

Donny van de Beek cometeu uma falta desajeitada em Luis Diaz, que recentemente foi associado a uma possível saída de Anfield. O meio-campista holandês mal pisou no calcanhar do atacante dentro da área do Girona.

O árbitro considerou o lance como falta após revisar o monitor do VAR, resultando na cobrança de pênalti convertida por Mohamed Salah. O incidente gerou muita discussão nas redes sociais, e Steve McManaman, ex-estrela do Liverpool, achou que seu antigo time teve sorte com a decisão.

Após a partida, McManaman comentou que achou o pênalti rigoroso e comparou com as faltas não marcadas que frequentemente ocorrem em escanteios e cobranças de falta.

“Você espera que os meio-campistas fechem o espaço e, se você pisar um pouco no calcanhar dele, é muito azar,” disse o comentarista na TNT Sports. “Com todo o respeito, é um jogo de contato. Vemos muito mais contato em escanteios e faltas que passam despercebidos, então não acho que foi pênalti, independentemente do resultado.”

Liverpool conquista vitória, mas com polêmica no pênalti

O Liverpool pode se sentir afortunado por ter recebido o pênalti, mas Van de Beek deu ao árbitro uma decisão a tomar após cometer a falta desajeitada. A equipe de Slot não estava em seu melhor momento na Espanha. Ainda assim, como aconteceu várias vezes nesta temporada, os Reds encontraram uma maneira de garantir os três pontos.