Ex-Grêmio, Douglas Costa e Fluminense negociam rescisão de contrato

Atacante passou pelo Imortal, mas contou com polêmicas fora de campo em temporada do rebaixamento

Rápida passagem pelo Rio de Janeiro

Após uma rápida passagem pelo Grêmio, Douglas Costa acertou a sua ida ao LA Galaxy, dos Estados Unidos. Entretanto, retornou ao Brasil, agora para defender as cores do Fluminense.

Todavia, a situação do clube carioca não é positiva. Atualmente, o Fluminense é o lanterna do Brasileirão Série A 2024, com apenas oito pontos somados. Um dos mais criticados pelo torcedor é Douglas Costa.

Segundo informado pelo GE, o Fluminense encaminha a rescisão contratual de Douglas Costa. A princípio, o fim do vínculo deve acontecer na terça-feira (16). O atacante chegou no início do ano. Ao todo, disputou 22 jogos, sem participação direta em gols.

O desempenho no Grêmio

Em maio de 2021, o Grêmio negociou, com a Juventus, a contratação de Douglas Costa. O atacante chegou com altas expectativas, seria o titular do Imortal ao longo da temporada.

Isso não aconteceu. Em menos de sete meses, o atacante somou 28 partidas, com três gols marcados e duas assistências realizadas. Na partida que decretou o rebaixamento, diante do Atlético-MG, Douglas Costa marcou um gol.

Na comemoração, o atleta deu tchau para os próprios torcedores gremistas, fato que resultou em um número considerado de críticas, nas redes sociais. Logo em seguida, retornou à Juventus e foi emprestado ao futebol norte-americano.

Reforço no Imortal

Sobre notícias do Grêmio, a equipe gaúcha acertou a chegada de Matías Arezo, jovem atacante de 21 anos. A princípio, de acordo com o GE, o clube irá investir R$ 17 milhões por 50% dos direitos econômicos.

Na temporada 2023/24, Matías Arezo disputou 14 confrontos pelo Granada, da Espanha. Entretanto, não marcou gols ou deu assistência. No Grêmio, o contrato será válido até o final de 2028.

Os comentários de torcedores