Ex-Flamengo, João Gomes pode ser anunciado por gigante europeu nos próximos dias

Volante vive grande fase com as cores do Wolverhampton, da Inglaterra

Grande desempenho no Wolves

Revelado pelo Flamengo, João Gomes pode se tornar reforço de um dos maiores clubes do futebol europeu. O brasileiro, desde que assinou com o Wolverhampton, vem se consolidando cada vez mais como destaque na Premier League.

Nos últimos anos, o Rubro-Negro tem ficado marcado também pelo trabalho realizado com os jovens jogadores. Além de João Gomes, nomes como os de Vinicius Júnior e Lucas Paquetá já fazem sucesso na elite da Europa há alguns bons anos.

Agora, João Gomes pode partir para um novo desafio na Europa. Isso porque, de acordo com o Football Insider, o volante é uma das prioridades do Manchester United. O clube quer fechar um acordo para a contratação ainda na janela de transferências de janeiro.

Flamengo pode ver João Gomes dar grande salto na Europa

Vivendo uma situação complicada na Premier League, o time comandado por Ruben Amorim busca por reforços e analisa algumas opções que possam ter um preço não tão alto. João Gomes se encaixa no perfil, mas o clube ainda pode enfrentar outros concorrentes.

Desde que desembarcou no futebol inglês, o volante, que hoje está com 23 anos de idade, soma 70 partidas. No período, apesar de ser um jogador com aspectos principalmente defensivos, João Gomes ainda contribuiu com cinco gols marcados e três assistências fornecidas.

João Gomes nos tempos de Flamengo (Photo by Alexandre Schneider/Getty Images)

Multicampeão no Rubro-Negro

Multicampeão pelo Flamengo, o meio-campista defendeu o time principal do Rubro-Negro por três temporadas, sendo a última delas em 2022. Naquele ano, foram 64 partidas disputadas, com dois gols e duas assistências. Conquistou a Libertadores e a Copa do Brasil.

Vale ressaltar que o nome do jogador vem sendo ligado ao Manchester United desde a temporada passada. Entretanto, agora, o clube parece ter intensificado este interesse. Como dito, a situação na Premier League é bastante complicada, mesmo com a troca no comando técnico.

Mas, enquanto isso, o brasileiro segue no Wolverhampton. A equipe, que ocupa a 17ª posição na tabela de classificação da Premier League, terá o Newcastle United como próximo adversário. O duelo acontecerá na tarde desta quarta-feira (15), fora de casa.