Everton Ribeiro estava presente?
O Bahia surpreendeu o mercado da bola após negociar com o meio-campista Everton Ribeiro, do Flamengo, e o volante Jean Lucas, do Santos, quebrando paradigmas de nomes de peso que só costumavam aparecer no eixo Sul-Sudeste do futebol.
O Grupo City, detentor de 90% da SAF do Bahia, pretende investir R$ 320 milhões no Esquadrão em 2024, conforme informado pelo presidente do clube, Emersom Ferreti.
E, na expectativa de ver caras novas neste sábado (6), é que os torcedores acessaram as redes sociais do clube para saber se os novos reforços haviam sido anunciados.
Porém, nesta manhã, os jogadores que permaneceram da temporada passada e todo o plantel do Tricolor de Aço se reapresentaram no CT Evaristo de Macedo, mas sem Everto Ribeiro e Jean Lucas.
Caras já conhecidas na reapresentação
Everton, inclusive, está neste sábado (6) no Ninho do Urubu para receber uma série de homenagens pelos seus trabalhos prestados ao clube carioca. O jogador é ídolo da torcida Rubro-Negra, levantando dentre os títulos na época que esteve lá, duas Libertadores.
Mesmo sem o anúncio oficial, Everton e Jean Lucas deverão se apresentar ao Bahia neste domingo (7), e brevemente, viajarão com a equipe para Manchester onde será realizada a pré-temporada do Esquadrão.
O que garante as esperanças da torcida baiana nesta reapresentação, é que a base da equipe principal do Bahia se manteve, principalmente com a permanência do meio-campo Cauly, tão sondado por clubes brasileiros.
O Bahia teve apenas as saídas de jogadores que faziam parte do time alternativo do Tricolor, como os casos de Raul Gustavo, Lucas Mugni, Vinícius Mingotti e até Camilo Cândido, que durante a temporada chegou a fazer parte do time titular.
Pré-temporada na Europa
A curiosidade da pré-temporada que o Bahia disputará em Manchester, é que o time vai utilizar as instalações do Manchester City, grupo da SAF do Bahia, durante a passagem do time pela Inglaterra.
Ao todo, serão onze dias trabalhando na Europa. O retorno para Salvador está previsto para o dia 21 de janeiro. Devido a essa viagem, o clube perderá as duas primeiras rodadas do Campeonato Baiano.
Sendo assim, o Esquadrão levará a campo o time sub-20, treinada por Rogério Ferreira, para as partidas contra o Jequié, no dia 17 de janeiro, e a partida contra o Atlético de Alagoinhas, no dia 21 de janeiro.
Em 2024, o Tricolor de Aço disputará quatro competições, sendo elas: Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, ao qual o time espera ter um desempenho diferente do que foi em 2023.