Eurocopa 2024: Ídolo da Holanda não quer nem saber e detona a Inglaterra

Ex-jogador da Seleção Holandesa, Rafael Van der Vaart não poupou nas críticas à Inglaterra após a semifinal da Eurocopa

Final da Eurocopa definida

Os dois finalistas da Eurocopa 2024 estão definidos. No próximo domingo (14), a partir das 16h (horário de Brasília), Inglaterra e Espanha vão batalhar pelo título, em Berlim. Os dois times viveram cenários semelhantes na semifinal.

A Fúria foi a primeira a garantir vaga na final. Na terça-feira (9), a Seleção Espanhola chegou a sair perdendo para a França, mas virou com gols de Lamine Yamal e Dani Olmo.

Já na quarta-feira (10) foi a vez dos ingleses carimbarem passaporte para a decisão. De virada, com gols de Harry Kane e Olie Watkins, a equipe de Gareth Southgate passou pela Holanda.

Ídolo holandês critica a Inglaterra

A classificação inglesa para a decisão revoltou uma ídolo da Seleção Holandesa. O ex-jogador Rafael Van der Vaart, no canal NOS, detonou o adversário, que, até então, havia conquistado apenas uma vitória nos 90 minutos na Eurocopa.

Que equipe de m… eles são. Aos poucos, eles não queriam fazer mais nada (no jogo). Eles têm tantos jogadores tops em campo“, detonou. Ao longo da competição, o time inglês, que conta, além de Kane, com Jude Bellingham, foi alvo de muitas críticas da imprensa e torcida.

Apesar de todas as críticas à Inglaterra, Van der Vaart reconheceu que a Seleção Holandesa poderia ter produzido muito mais em campo na semifinal.

Nós (Holanda) não fizemos muito também. Tivemos algumas chances. Podia ter muito mais“, completou o ex-jogador de Real Madrid, Ajax, Tottenham, entre outros.

Fanáticos apontam evolução inglesa na semifinal

Reprodução/X