O São Paulo é campeão de tudo
O São Paulo Futebol Clube de forma oficial se tornou campeão de tudo no último domingo (4). Sob o comando de Thiago Carpini, o Soberano superou o Palmeiras nos pênaltis e venceu a Supercopa do Rei, no Mineirão.
Agora após levar uma taça em solo mineiro, o Tricolor volta suas atenções ao Campeonato Paulista, e enfrentando o Água Santa, nesta quarta-feira (7), às 21h35 no Morumbis.
A partida será marcada pelo reencontro entre o treinador são-paulino e o seu antigo time. A partida terá a transmissão da Record, na DSPorts na SKY+ e no pay-per-view do Paulistão Play,
Invicto na temporada e após a conquista do título, é esperado que Carpini deixe diversos titulares de fora para poupar depois de toda essa maratona nos últimos dias. Com isso, essa será a provável escalação do São Paulo contra o Água Santa: Jandrei; Moreira, Alan Franco, Ferraresi e Patryck Lanza; Luiz Gustavo e Bobadilla (Alisson); Galoppo, Luciano (Erick) e Ferreirinha (Nikão); Juan (Calleri).
Carpini fala da honra de ser treinador do São Paulo
Com a saída de Dorival Júnior, que aceitou a proposta da CBF e se tornar o treinador da principal Seleção da entidade. O São Paulo foi ao mercado e acabou anunciado Carpini, que estava no Juventude na época.
O novo treinador chegou com moral e com a missão de manter um dos maiores times do futebol brasileiro no pódio, algo que nos últimos anos não aconteceu como se esperava.
Após a conquista da Copa do Brasil, o São Paulo conquistou mais um título inédito em sua história ao vencer a Supercopa, além disso, foi o primeiro título de Thiago Carpini pelo Tricolor.
“É um momento especial e marcante na minha vida. Queria agradecer a coragem do São Paulo em me dar oportunidade. Porque no futebol as pessoas muitas vezes primeiro se protegem e depois buscam suas convicções”, iniciou.
Carpini revela estar morando no CT e se sentir em casa
“O São Paulo tem uma equipe muito boa, e o que tem de melhor são as pessoas. Me sinto em casa no CT, como se estivesse ali há muito tempo. Me senti muito abraçado por esses caras.Parece que estou no São Paulo há muito tempo. Nosso ambiente é muito bom, se constituiu uma família no São Paulo.”
Carpini exaltou também a importância do ídolo Muricy Ramalho em sua caminhada no Tricolor Paulista, ele deixou claro que a troca entre os dois vem sendo algo muito bom. Além disso, ele também falou sobre James, que segue de fora do time.
“Muricy me adotou, agora vai ter que me aguentar. Não seria nem inteligente ter um multicampeão e não extrair o máximo. Ele é muito respeitador. Eu que o procuro. Essa relação com ele está sendo fantástica. A gente sempre tem que ouvir pessoas que vivenciaram mais do que nós”, disse.
O treinador também revelou que mora no CT: “Esse convívio está sendo um privilégio. Eu optei em morar no CT para fazer uma imersão no São Paulo e poder entender o mais rápido possível a grandeza, o momento, as dificuldades. Esse período morando lá tem me ajudado para essa resposta tão imediata em relação a resultados.”