Ficou inviável
O Corinthians busca reforços para qualificar o seu elenco. No entanto, um nome que estava na mira não deve vir. Isso porque Lucas Evangelista, do Red Bull Bragantino, disputou a sétima partida no Campeonato Brasileiro e não pode mais jogar a competição.
Com isso, o jogador perderia a maior parte dos jogos do Timão no segundo semestre. O jogador também não pode disputar a Copa do Brasil por outra equipe, pois já atuou em dois jogos do Red Bull Bragantino no torneio.
Na primeira metade de junho, Lucas Evangelista confirmou que recebeu sondagens da equipe do técnico António Oliveira. Na ocasião, o jogador disse que o interesse havia surgido há seis meses e que seria hipócrita se não analisasse uma possível proposta.
Outro jogador
Além de Lucas Evangelista, o Corinthians procurou outro jogador que também fez sete jogos no Brasileirão. Trata-se de Walter, goleiro do Cuiabá. O Timão, após a saída de Cássio e a futura perda de Carlos Miguel, segue procurando um goleiro no mercado.
Com menos dois alvos na mira de futuras contratações, o Corinthians segue tendo em mente que precisa se reforçar. O clube analisa o mercado e espera a abertura da janela de transferências, no dia 10 de julho.
O técnico António Oliveira vem cobrando reforços constantemente à diretoria do time do Parque São Jorge. A equipe ainda disputa três competições na atual temporada: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana.
Inclusive, a situação no Brasileirão é preocupante. O Timão se encontra na zona de rebaixamento, n 18ª posição na tabela da competição, com oito pontos somados em 11 partidas disputas até o momento.