Notícias do São Paulo
São Paulo vai começar a fazer rodízio no time titular. Ideia era aproveitar o período só com Brasileirão para somar pontos e ter gordura para não sofrer como outros anos, em que acabou brigando na parte de baixo.
Agora, a prioridade serão as Copas. Contra o Goiás, força máxima foi escalada pelo técnico Zubeldía. No domingo (11), contra o Atlético-GO, já começam as mudanças. André Hernan trouxe algumas.
Calleri e Luiz Gustavo devem ser dois dos poupados no Brasileirão tendo em vista o duelo contra o Nacional pela Libertadores, segundo André Hernan. A dupla foi a que mais apresentou desgaste do grupo.
“O São Paulo se apresenta amanhã para o jogo contra o Atlético-GO, mas já há uma informação na mão da comissão técnica de que alguns jogadores precisam ser preservados neste final de semana. Eu vou falar dois que me contaram: Luiz Gustavo e Calleri”, iniciou ele.
Mudanças
“O estafe médico já passou ao Zubeldía essa informação que precisa poupar alguns jogadores. A comissão vai analisar e decidir a partir de amanhã diante daquilo que os médicos, preparadores e fisiologistas passarem de informação”, argumentou.
“Então, a tendência é um time muito mexido contra o Atlético-GO para ir com carga máxima no jogo contra o Nacional em Montevidéu”, concluiu ele no programa De Primeira, realizado no canal do YouTube do UOL Esporte.
Zubeldía tem trabalhado em conjunto com o departamento de fisiologia para monitorar a situação física dos atletas. Internamente, o fato está sendo comemorado, já que as lesões físicas diminuíram drasticamente, mesmo com o time titular não sendo poupado.
Escalação do São Paulo contra Atlético-GO
Igor Vinicius saiu do time pelo alto risco de lesão. Contra o Atlético-GO, isso será levado em consideração. Segundo apurou o Bolavip Brasil, o time deve ser: Rafael; Igor Vinicius, Alan Franco, Ferraresi e Patryck; Liziero, Bobadilla e Lucas Moura; Wellington Rato, Nestor e André Silva.