Escalação do Flamengo: Gabigol treina como titular com BH e Plata contra Peñarol

Foi noticiado no sábado (21) que o camisa 99 não deveria atuar mais pelo Mengão, mas uma reviravolta aconteceu no treino de hoje

Notícias sobre Gabriel Barbosa

Gabigol vai sair do Flamengo? Por enquanto, ele segue no elenco de Tite. O jogador está fora do jogo contra o Grêmio, neste domingo (22), pelo Brasileirão, mas pode reaparecer no duelo decisivo da Libertadores.

No sábado (21), notícias do Flamengo davam contam de que ele o clima de Gabriel Barbosa na Gávea piorou e poderia não vestir mais a camisa do Fla. O atacante não foi relacionado contra Peñarol e Tricolor.

No entanto, a jornalista Mônica Alves, do portal Coluna do Flamengo, informou que o camisa 99 treinou entre os titulares neste domingo (22), em atividade comandada pelo auxiliar Matheus Bachi.

Principais jogadores ficaram no RJ

Vale lembrar que Arrascaeta, Bruno Henrique e +10 jogadores ficaram no Rio de Janeiro de olho no duelo de volta contra o Peñarol, e Tite definiu a escalação diante do Grêmio com Carlinhos de titular.

Se imaginava que o Gabriel Barbosa não teria mais chances com no Rubro-Negro. Mas em atividade de hoje, o auxiliar Matheus Bachi surpreendeu e esboçou uma escalação no 4-3-3, com De La Cruz e Pulgar indo para reserva.

De acordo com Mônica Alves, a escalação do Flamengo esboçada no Ninho do Urubu foi: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Léo Ortiz, Gerson e Arrascaeta; Gabigol, Gonzalo Plata e Bruno Henrique.

Situação contratual do atacante

Vale lembrar que Gabigol tem contrato até o fim do ano no Mengão e não vai ter o contrato renovado. O jornalista Venê Casagrande afirmou que nem os candidatos na eleição em dezembro sinalizam com um novo vínculo.

Mas o atacante deve ter uma nova chance contra o Peñarol. Após perder na ida por 1 a 0, o CRF precisa vencer por um gol de diferença para levar para os pênaltis ou com dois de vantagem se quiser a classificação nos 90 minutos.

O duelo de volta entre Peñarol x Fla acontece na quinta-feira (26), às 19h (de Brasília), no Estadio Campeón del Siglo, em Montevidéu. Em caso de eliminação, Landim pode demitir Tite.