Arbitragem duvidosa
Nesta terça-feira (26), a Seleção Brasileira entrou em campo contra a Espanha no Santiago Bernabéu e empatou em 3 a 3, em um jogo recheado de belos gols e polêmicas.
O Brasil começou com a equipe que jogou contra a Inglaterra. No início ficou encurralado na defesa, com a Espanha numa forte marcação pressão. Aos dez do primeiro tempo o árbitro português, António Nobre, marcou um pênalti duvidoso a favor da Espanha em cima de Yamal.
João Gomes só parou na bola e o atacante espanhol pulou. Sem o auxílio do VAR, o árbitro assinalou no campo e manteve a decisão. Rodri cobrou para abrir o marcador.
A Espanha continuava criando e a Seleção Brasileira era controlada no meio de campo. João Gomes e Bruno Guimarães mal conseguiam sair jogando, e aos 36 minutos, Olmo fez um golaço ao dar uma caneta em Beraldo e chutar no ângulo.
A esperança nos pés de Rodrygo
O primeiro tempo ia pro buraco, até que Rodrygo reacendeu as esperanças brasileiras. O goleiro Simón saiu jogando errado e o atacante que tanto conhece o Bernabéu encobriu o goleiro.
O primeiro tempo acabou em 2 a 1, e até pelo que foi visto em campo e pela insatisfação dos brasileiros nas redes sociais, era nítido que Dorival Jr. teria que fazer mudanças na equipe.
E elas vieram no intervalo, quatro de uma vez só. Danilo, João Gomes, Bruno Guimarães e Raphinha deram lugar para Yan Couto, André, Andreas Pereira e Endrick.
E a joia do Palmeiras tem estrela mesmo. Em um dos primeiros lances em que participou, após a bola de escanteio sobrar pra ele na entrada da grande área, Endrick encheu o pé e marcou o gol de empate.
O empate ficou de bom tamanho
Gol em Wembley e agora no Santiago Bernabéu, comprovando que a contratação do Real Madrid não foi em vão. O Brasil a partir daí já estava com uma postura diferente do primeiro tempo e parecia questão de tempo a virada.
Porém, após os 10 minutos, o jogo esfriou pelo lado brasileiro e a Espanha foi para cima, mas sem criar grandes chances. Até que nos acréscimos o árbitro António Nobre achou outro pênalti, dessa vez em cima de Carvajal, para a irritação da delegação brasileira.
Na cobrança, novamente, Rodri fez o gol que transparecia a vitória dos espanhóis. Até que o atacante Galeno, do Porto, convocado pela primeira vez na Seleção Brasileira, entrou e sofreu o pênalti após tentar fintar a defesa espanhola dentro da grande área.
Paquetá cobrou, empatou a partida e fez sua típica dancinha. Final de jogo, Espanha 3 x 3 Brasil. Um resultado bom pelo que foi o jogo, e para a caminhada de Dorival Jr. que só está começando a frente da Amarelinha.