Vai começar, Fogão!
A temporada 2024 começa oficialmente para o Botafogo nesta quarta-feira (17). A partir das 19h (horário de Brasília), o time comandado por Tiago Nunes encara o Madureira, no Estádio Nílton Santos.
É a primeira partida do Fogão válida pela Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Até o momento, John Textor ajudou o time a se reforçar com seis contratações.
Por enquanto, o Botafogo anunciou as chegadas do goleiro John; dos zagueiros Lucas Halter e Alexander Barboza; do lateral Wilson Manafá; e dos atacantes Savarino e Jeffinho.
O diretor de futebol André Mazzuco segue ativo no mercado da bola para mais oportunidades. Uma delas é o também atacante Igor Jesus, do Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos.
Igor Jesus no Botafogo: tem negócio?
O atacante de 22 anos, revelado na base do Coritiba, está em final de contrato no mundo árabe e foi oferecido a vários clubes do Brasil. Entre eles, o Botafogo, que sondou as condições de negociação do atleta.
Ao Globo Esporte, o empresário de Igor Jesus confirmou que o Fogão está entre os interessados e deixa o caminho livre para uma definição a favor do centroavante.
“O Igor Jesus está com o contrato perto do fim nos Emirados. Já estamos conversando com o clube pela renovação. Mas enquanto isso, recebemos sondagens de Atletico-MG, Botafogo, Athletico-PR e Grêmio para um retorno ao Brasil. Vamos estudar todos os pontos das oportunidades de futuro com muito cuidado”, comentou o representante Jefferson Batista.
Igor tem contrato válido com o Shabab Al Ahli até junho, ou seja, já pode assinar um pré-acordo de graça com outra equipe do futebol mundial. Nos Emirados, Igor Jesus soma 74 partidas, com 30 gols e 13 assistências.
Prioridades do mercado do Botafogo
Para o setor de referência do ataque, o Botafogo conta atualmente com o titular Tiquinho Soares, mas dispensou Diego Costa após uma passagem sem brilhos por General Severiano.
Na janela, Textor acertou também a saída de Erison, que vinha emprestado ao São Paulo, em definitivo para o Kawasaki Frontale, do Japão. O Botafogo vendeu os 60% que tinha do atleta.
Por enquanto, o Fogão descartou dos planos, entre vendas e possíveis negociações, empréstimos e saídas de graça, um total de 13 ativos e jogadores que defenderam o Clube em 2023.
São eles: Adryelson, Lucas Perri, Chay, Diego Costa, Erison, Victor Cuesta, Luís Oyama, Di Plácido, Lucas Fernandes, Gabriel Pires, Luís Henrique, Philipe Sampaio e Carlos Alberto.