Ele mandou a real: Ederson deixou claro em entrevista o diferencial entre o trabalho de Guardiola e Diniz

Fluminense e Manchester City se enfrentam nesta sexta (22) às 15h, em entrevista Ederson deixou claro o principal diferencial entre os treinadores

Chegou o dia da grande final entre Flu e City

Finalmente chegou o dia mais importante do ano para o torcedor do Fluminense, após conquistar a classificação para a grande final em partida contra o Al-Ahly, o Tricolor enfrenta o Manchester City na grande final.

A partida em questão ficará marcada pelo duelo extracampo entre os dois treinadores que estarão hoje à beira do gramado: Fernando Diniz pelo Fluminense e Pep Guardiola pelo Manchester City.

Ambos têm estilos de jogo bem característicos, com o foco principal em manter a posse de bola, fazendo com que seus adversários tenham que correr sem bola durante a maior parte da partida.

Mesmo que com o mesmo objetivo final, os treinadores diferem de muita coisa quando se põe suas estratégias em campo, como pontuado por Ederson em entrevista Diniz usa muito da movimentação dos jogadores enquanto com Guardiola a bola que roda mais:

Ederson comentou um pouco da experiência com ambos os treinadores

São dois treinadores que gostam de manter a posse de bola mas completamente diferente, um tem mais rotação da bola e outro mais rotação dos jogadores. Então acho que vai ser um grande duelo, porque o Fluminense gosta de proporcionar um bom jogo, nós também gostamos de manter a posse de bola. Então acho que vai ser um jogo muito equilibrado e a equipe que tiver mais felicidade na finalização vai sair vencedora.”, comentou o goleiro da Seleção.

Pep Guardiola em preparação para partida do Mundial.
(Photo by Francois Nel/Getty Images)

Sendo assim podemos esperar uma grande batalha dentro de campo, ambas as equipes irão em busca do seu primeiro Mundial de Clubes e terão de deixar muita entrega para alcançar o objetivo final.

A partida entre Fluminense e Manchester City acontecerá na tarde desta sexta-feira (22) às 15h (de Brasília) no Estádio King Abdullah na cidade de Jedá nos Emirados Árabes Unidos, a expectativa é de uma grande final.

Opinião do torcedor Tricolor