Ele ficou disponível no mercado e Ronaldo quer o cara: Técnico argentino é demitido de time mexicano

O Cruzeiro enfrenta um impasse na busca por um novo técnico para a temporada de 2024, mas agora chegou o nome de um técnico argentino

Especulado no Cruzeiro

O Cruzeiro enfrenta um impasse na busca por um novo técnico para a temporada de 2024, mas agora chegou o nome de um técnico argentino. Nicolás Larcamón surge como uma possível opção.

O treinador de 39 anos ficou disponível no mercado após ser demitido do León, do México, em decorrência da eliminação no Mundial de Clubes da FIFA. A especulação em torno de Larcamón ganhou destaque após o colunista Samuel Venâncio, de O TEMPO Sports, ressaltar a possibilidade de negociação entre o treinador e o clube celeste.

Em meio às diversas conversas que o Cruzeiro vem mantendo no mercado, o argentino surge como mais uma opção, conforme mencionou Ronaldo Fenômeno, dono da SAF estrelado.

A demissão de Larcamón do León se deu após a derrota para o Urawa Red Diamonds, do Japão, por 1 a 0, na competição mundial. Ao comando da equipe mexicana, o treinador argentino dirigiu o time em 51 jogos, acumulando 23 vitórias, 12 empates e 16 derrotas.

Vem ou não?

Além do León, Larcamón tem uma trajetória como técnico em equipes como Deportivo Anzoátegui, CD Antofagasta, Huachipato, Curicó Unido e Puebla FC. Seu histórico revela experiência em diferentes contextos e uma carreira marcada por resultados diversos.

Nicolás Larcamón comandou o León em 51 jogos: 23 vitórias, 12 empates e 16 derrotas - Foto: Reprodução / @clubleonfc / X
Nicolás Larcamón, ex-León do México, foi demitido após eliminação no Mundial de Clubes — Foto: Reprodução / @clubleonfc/ X

Ronaldo Fenômeno, em entrevista ao canal de Samuel Venâncio, afirmou que o Cruzeiro não terá pressa para definir o novo comandante. O dono da SAF estrelado destacou que está em conversas com diversos profissionais e que a nacionalidade não será o único critério para a escolha.

A questão da nacionalidade é a ideia de que o novo técnico necessariamente será estrangeiro, como ocorreu em temporadas anteriores com Pezzolano e Pepa. O processo de escolha será conduzido com cuidado, visando uma decisão acertada para o comando técnico do Cruzeiro.

O que dizem os torcedores