Abel aprova atletas polivalentes
Desde que chegou ao Palmeiras, em outubro de 2020, o técnico português Abel Ferreira revelou suas características a seu torcedor. Uma delas é o primor pela polivalência de atletas.
Por exemplo, foi assim que indicou a contratação de Caio Paulista para 2024. Ponta de origem na base do Fluminense, ele se destacou no São Paulo atuando como ala pela esquerda.
Desde sua primeira coletiva em que falou sobre Caio, o técnico reforçou que vai testar o camisa 16 em várias posições. Mesmo que seja contra a preferência de um dos reforços alviverdes.
O mesmo acontecendo com Lázaro. O ponta de 22 anos veio por empréstimo do Almería-ESP até dezembro, com a possibilidade de prorrogação do período até o Super Mundial de Clubes da FIFA, entre junho e julho de 2025.
Lázaro chegou por essa característica
O jogador é ponta esquerda de origem revelado no Flamengo, mas pode atuar no corredor oposto, até para dar espaço a Rony e Dudu, quando o camisa 7 retornar aos campos.
Lázaro também pode jogar ainda como segundo atacante ou um meia para municiar Raphael Veiga, especialmente enquanto Rômulo, quinto acertado, vindo do Novorizontino, não desembarca em definitivo na Academia de Futebol.
O Bolavip Brasil apurou que um alvo indicado pelo departamento de scout e aprovado por Abel é o argentino Álvaro Barreal. Aos 23 anos, ele está em reta final de contrato no FC Cincinnati, dos Estados Unidos.
Na última temporada na Major League Soccer (MLS), Barreal atuou como ala e se tornou uma das peças mais voluntariosas do Cincinnati. Façanha que já conhecemos, agrada demais ao comandante do Verdão.
Preço estipulado pelo clube da MLS
De origem, o argentino é atacante pela esquerda nas categorias de base do Vélez Sarsfield-ARG. Nossa reportagem apurou que o Palmeiras já entrou em contato com o staff do jogador para saber as condições de uma investida. O Vasco é um rival que também tem interesse.
Segundo a mídia dos EUA, o Cincinnati pede US$ 5 milhões (R$ 25 milhões na cotação atual) por 75% dos direitos econômicos de Barreal. O jogador quer sair agora, ficou sabendo Bolavip Brasil.
O homem está no Brasil
Neste Carnaval, Barreal está no Brasil curiosamente. Ele e Stiven Jimenez, também do Cincinnati, foram filmados em um futevôlei em uma arena no país. Isso deve incendiar ainda mais a torcida do Palmeiras, ávida por reforços.
Vale reforçar que, em 2023, Barreal foi indicado ao Prêmio Puskàs 2023 por um golaço contra o Pittsburgh Riverhounds na US Open Cup. Quem venceu a disputa, todavia, foi o brasileiro Guilherme Madruga, do Botafogo-SP.