Situação no Galo
Eduardo Vargas segue com futuro indefinido nos últimos dias da janela de transferências do futebol brasileiro. Fora dos planos do Atlético Mineiro, o atacante soma dois jogos disputados em 2024.
Jogador do time mineiro desde 2020, Vargas até teve alguns bons momentos pela equipe. Entretanto, desde a temporada passada, o chileno já não é mais unanimidade no clube.
Além disso, o atleta tem um salário quase milionário, o que fez com que o Atlético intensificasse as conversas por uma saída. Recentemente, o Fortaleza surgiu como interessado.
Entretanto, o time de Vojvoda não conseguiu chegar a um acordo com o atleta e desistiu da contratação. Agora, surgiu o interesse por parte de outro importante clube do Brasileirão.
Eduardo Vargas sondado por mais um
Isso porque, de acordo com Thiago de Araújo, nos últimos dias, Eduardo recebeu uma sondagem do Athletico Paranaense. Entretanto, as coisas também não avançaram.
Desta forma, a tendência é de que permaneça no Galo. Um fato curioso é que o melhor momento de Vargas em Belo Horizonte foi justamente sob o comando de Cuca, novo técnico do Furacão.
Hoje com 34 anos de idade, o atacante é considerado um dos maiores ídolos do Chile. Entretanto, por clubes, Vargas nunca conseguiu ter o mesmo desempenho por clubes.
Na carreira, além do Atlético Mineiro, defendeu equipes como Tigres, Hoffenheim, Queens Park Rangers, Valencia, Grêmio, Napoli, Universidad de Chile e Cobreloa.