Clima pegando fogo
A derrota do Flamengo contra o Bolívar já era previsível. Jogar em uma das maiores altitudes da Libertadores é sempre muito complicado e dificilmente uma equipe conseguiria conquistar os 3 pontos, mesmo se fosse com titulares.
O que complicou o time de Tite foi ter empatado contra o Millonarios, fora de casa, com um a mais. A liderança já ficou complicada e agora precisará conquistar os 9 pontos que restam para se classificar.
Nas redes sociais, os torcedores flamenguistas estão decepcionados com o desempenho da equipe e criticam o técnico Tite por poupar nos dois últimos jogos, contra Palmeiras e Bolívar, respectivamente.
O jogo diante do Botafogo, neste domingo (28), no Maracanã, tem uma certa pressão. Logo para ter todos os titulares e vencer, jogando bem, com atitude e intensidade.
Posição da diretoria
A direção do Flamengo já segue sua decisão: respaldar o treinador 100% e blindá-lo diante das críticas, que começam a ficar mais fortes, pelo menos de boa parte dos torcedores.
O planejamento no primeiro semestre foi ganhar o Campeonato Carioca e isso Tite entregou. Também de ir bem nas primeiras rodadas do Brasileirão; foram 7 pontos em 9 disputados, divide a liderança com o Athletico-PR.
Por mais que os mais exaltados falem até de demissão da comissão técnica, isso não é nenhuma possibilidade nesse momento nos bastidores do Fla. Há uma confiança muito grande no atual treinador do Flamengo.
Rodolfo Landim entende que Tite tem tomado as melhores decisões e não se mete na questão técnica, por mais que possa ter algumas opiniões diferentes em determinadas escalações.
Confiança é a palavra
Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Mengão, tem uma grande relação com o técnico e ambos conversam diariamente. Não há ruído e nem algo do tipo. Os jogadores também gostam do trabalho do dia a dia.
Como o Flamengo sempre é um time que precisa dar show jogo sim, jogo não, a pressão aumenta a cada tropeço. Foi a primeira derrota do ano e já causou um alvoroço muito grande nas redes sociais.
Tite, como dissemos, está respaldado para seguir tendo suas convicções quanto a temporada do CRF. Ele foi contratado para isso e também entende muito bem como funciona o futebol brasileiro.
Já passou por várias dificuldades no Corinthians, Inter, Grêmio e outros times que treinou. Agora é vencer o Botafogo, golear na Copa do Brasil e conquistar os 9 pontos nas 3 últimas rodadas da Libertadores.