Landim dispara para CBF
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, acredita que o centroavante Pedro se lesionou porque teve a carga acima do que podia desempenhar na Seleção Brasileira.
Na visão do mandatário, era preciso um tempo maior de recuperação para o artilheiro do Rubro-Negro nesta temporada. O ex-Fluminense tem 30 gols marcados em 2024.
“Liberamos ele para Seleção e teve um dia de recuperação. Mas depois ficamos sabendo que aplicaram uma carga de 4,5 km, que é considerada forte quando você tem um jogador voltando de lesão”, defende Landim.
Em sorteio da Copa do Brasil realizado na sede da CBF nesta sexta-feira (20), a entidade máxima do futebol brasileiro se manifestou sobre a fala do executivo rubro-negro.
CBF responde o presidente do Flamengo
Na figura de Rodrigo Caetano, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) rebate o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, sobre as declarações dadas pelo motivo que ocasionou a lesão de Pedro.
O dirigente garante que há estudo antes de cada treino: “Esse controle de carga existe, tivemos todo o cuidado do mundo. Agora, análise se foi ou não foi, não vou entrar nesse debate”, disse.
“Infelizmente foi um acidente, uma fatalidade. Mesmo antes de iniciar o treinamento infelizmente teve esse acidente que o tirou da temporada, o que a gente lamenta”, acrescentou Rodrigo Caetano.
Diante do ocorrido, o Flamengo promete acionar a Fifa para ser ressarcido pelo desfalque a lesão no camisa 9 causará. O valor a ser recebido é proporcional ao que ganha Pedro na temporada: R$ 1 milhão por mês.