Diniz toma 1ª decisão no Cruzeiro e Matheus Pereira vai ser potencializado

Existe uma grande expectativa para saber como a dupla funcionará, uma vez que o estilo de jogo do técnico pode ajudar o meia

1ª decisão do novo treinador

Fernando Diniz chegou ao Cruzeiro e já vai assumir a equipe na próxima partida. Na noite da próxima quinta-feira (26), dentro de casa, a Raposa encara o Libertad, do Paraguai, pela Copa Sul-Americana.

O time celeste está com a classificação nas mãos por ter vencido o jogo de ida por 2 a 0, no Paraguai, e jogando no Mineirão pode até perder por um gol de diferença que chegará à semifinal da Sul-Americana.

Porém, Fernando Diniz já tomou sua primeira decisão no Cruzeiro e seu time vai jogar em função de Matheus Pereira. Ele deixou claro que quer potencializar o craque e o camisa 10 terá ainda mais destaque no time.

Treinador fala sobre meia

Na entrevista coletiva de apresentação, o técnico Fernando Diniz deixou claro que um dos seus primeiros focos na equipe mineira será potencializar ainda mais o meia Matheus Pereira, que é o principal atleta do time.

Um dos meus objetivos aqui, claramente, é potencializar o Matheus. Ele é um jogador diferente, extremamente talentoso”, disse o novo comandante celeste sobre o craque da Raposa.

“Neste ano, está fazendo uma grande temporada. Eu acho que consigo… Uma das minhas missões é fazer o máximo para que ele consiga colocar todo seu potencial para fora”, completou.

Importância do camisa 10

Diniz ainda destacou que o craque celeste não é um jogador que se esconde e relembrou que no ano passado, quando o time estava na briga para fugir do rebaixamento, ele assumiu a responsabilidade e ajudou a Raposa.

Ano passado foi extremamente importante para a campanha do Cruzeiro na reta final, quando mais precisou”, completou Fernando Diniz, sobre o camisa 10 assumir a bronca em momentos importantes.

Reação da torcida cruzeirense