Diego Ribas volta ao Flamengo em nova função e assunto é oficializado à torcida

Ídolo aproveita a aposentadoria para dar palestras e expandir a marca pessoal através do podcast Camisa 10, no YouTube

Diego Ribas é ídolo do Fla

Diego Ribas viveu o Flamengo de verdade e voltará a sentir esse ambiente nos bastidores, principalmente na nova função que vai desempenhar no clube do Rio de Janeiro.

Desde a quase apanhar de torcedores no aeroporto do Galeão até colocar Gabigol no eixo em momento que o centroavante pedia folga a Rogério Ceni. O ex-jogador passou por tudo no Mengão.

O veterano revelado nas categorias de base do Santos é também quem acha Gabi em um momento crucial da virada sobre o River Plate, em 2019. No final das contas, mais um título da Libertadores conquistado na história do CRF.

Diego se aposentou do futebol há um ano e meio. Desde então, concede palestras e promove a marca pessoal através do podcast Camisa 10, no YouTube, com convidados especiais.

Nova função no Flamengo

A nova função de Diego Ribas no Flamengo será a de embaixador do clube nos Estados Unidos. O intuito é ter o veterano de 39 anos como condutor da internacionalização do Rubro-Negro nos EUA.

“O ex-capitão e camisa 10 rubro-negro vai representar o clube em Orlando, em julho. O projeto prevê criação de camps e, futuramente, escolinhas do Flamengo nos EUA”, informa a setorista Leticia Marques, do Globo Esporte.

Ela acrescenta que “o objetivo do clube é internacionalizar sua marca e tornar o nome do Flamengo mais forte a nível mundial”. O Real Madrid é inspiração para o time da Gávea buscar esse espaço.

“Camp é como se fosse uma peneira esportiva para crianças e adolescentes. O Flamengo pretende realizar 5 camps até o fim de 2026, sendo 2 por ano”, finalizou a publicação.

O que dizem os Fanáticos