Diego Costa é oferecido ao Grêmio, mas não anima diretoria

O atacante também foi oferecido e descartado pelo Palmeiras nas últimas semanas. Ele gostaria de ficar no futebol brasileiro.

Diego Costa livre no mercado

Livre no mercado após deixar o Botafogo, Diego Costa foi oferecido ao Grêmio nos últimos dias. Alguns intermediários no mercado da bola contataram os dirigentes para saber se existe o interesse.

O Imortal não se animou e descartou o atacante devido a algumas situações. Em primeiro lugar, foi devido à sua idade (35 anos). Mesmo querendo um jogador experiente, existe o entendimento que no caso de Diego, isso atrapalha.

Além disso, a diretoria descartou por problemas de relacionamento nos últimos clubes. Existem diversos rumores de que o espano-brasileiro tem algumas situações com jogadores e comissão técnica.

O presidente Alberto Guerra entende que Diego Costa não se encaixa no perfil do Grêmio. O atacante também foi oferecido e descartado pelo Palmeiras nas últimas semanas. Ele gostaria de ficar no futebol brasileiro.

Antônio Brum fala sobre nomes no Grêmio

Após o treino da tarde, o vice-presidente de futebol Antônio Brum concedeu entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho. O dirigente falou sobre o mercado da bola gremista e a busca por novas contratações.

“Um leque de possibilidades se abre depois desse dia (31/01), não quer dizer que no dia 01/02 vamos anunciar alguém, mas fizemos conversas e as negociações podem evoluir depois dessa data”, iniciou.

“Eu te dou quase certeza que a gente não vai jogar o Campeonato Estadual com o elenco que temos hoje. Vão chegar reforços até o dia 15/02. A torcida pode ficar tranquila”, concluiu.

Antônio Brum explicou sua ida ao Rio de Janeiro nos últimos dias. Muitos acreditavam que era para uma chegada de Gabigol, do Flamengo, mas o atacante já foi descartado pela diretoria.

Viagem de Brum vai trazer reforços?

“Não tem como estar ausente no cargo que estou. Me dedico de corpo e alma. Eu contratei o Soteldo direto dos Estados Unidos, por exemplo. Contratamos, na verdade. Com a tecnologia de hoje, é possível. Fiz chamadas com o Santos estando nos EUA”, iniciou.

“Com o Marchesín, a mesma coisa. Eu tinha essa viagem marcada para o Rio de Janeiro há seis meses. Não me desconectei do Grêmio em momento algum. Fiquei 100% online. Poderia ter envolvido negociações, mas foi uma viagem por motivos pessoais e particulares”, concluiu.

Enquanto isso, segundo o dirigente, o Imortal vai continuar dando sequência para JP Galvão: “A gente quer dar uma sequência maior para o JP Galvão agora, já mais adaptado, na posição de centroavante”, disse, mas em seguida reconheceu a busca por um centroavante:

“A gente sabe da expectativa da torcida e quer corresponder. A gente pensa grande, se a gente vai conseguir concretizar ou não eu não posso te afirmar. Dificilmente um nome como Suárez vai existir. Mas a gente pensa num jogador importante, de alguma liga grande, e que tenha uma carreira grande”, finalizou.

Opiniões da torcida sobre o centroavante