Situação de Estêvão
O Palmeiras talvez seja o time do Brasil mais consistente ao longo dos últimos anos. No entanto, o atual bicampeão brasileiro vem fazendo uma temporada muito diferente da que o torcedor vinha se acostumando.
Eliminado nas oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil, o Verdão está podendo se dedicar única e exclusivamente ao Brasileirão. No momento, são três pontos de desvantagem em relação ao Botafogo.
Vale a pena mencionar que o próximo jogo do Palestra será no próximo domingo, às 16h, contra o Vasco. Para a partida, a tendência é que Estêvão fique de fora, visto que ele esteve ausente dos últimos treinos por uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda.
Dessa maneira, a expectativa é que o jogador não seja uma opção diante do Gigante da Colina, o que gera apreensão em boa parte dos palmeirenses. Afinal, o aproveitamento do time despenca sem o camisa 41.
Mais a respeito do aproveitamento
Esmiuçando um pouco mais sobre o aproveitamento do Clube da Pompeia, é interessante ressaltar que Estêvão esteve presente em 36 jogos no ano, com 23 vitórias, seis empates e sete derrotas. Isto é, aproveitamento de 69,4%.
Com ele em campo, o time já marcou incríveis 67 gols (média de 1,86 por jogo). Além disso, sua participação no Brasileirão vem sendo decisiva. Até aqui, ele já marcou nove gols e deu sete assistências.
Em contrapartida, o aproveitamento do time cai para 61% sem sua presença. Ao todo, em 19 jogos sem a joia, foram nove vitórias, oito empates e duas derrotas (Fluminense e Flamengo).
Contudo, o que mais preocupa é o número de gols marcados. No total, foram 24 gols em 19 partidas (média de 1,26 por jogo), o que deixa clara a dependência do Verdão e assusta a torcida.