Mano Menezes será demitido do Fluminense?
O Fluminense escapou! No último domingo (8), o Clube Carioca venceu o Palmeiras, em pleno Allianz Parque, por 1 a 0, e se livrou de ser rebaixado do Brasileirão Betano, terminando a competição em 13° lugar e ainda beliscando uma vaga para a Copa Sul-Americana 2025.
Mesmo evitando a queda, o treinador Mano Menezes está longe de ter paz neste fim de ano. A demissão do técnico é consenso da torcida e vários apelos foram feitos por adeptos do Tricolor das Laranjeiras após a partida.
Inclusive, uma novidade sobre o comandante, que deixou Paulo Henrique Ganso no banco de reservas na partida determinante contra o Palmeiras, foi revelada e tudo deverá ser definido ainda no decorrer desta segunda-feira (9).
Reunião vai definir futuro do técnico
Antes de mais nada, vale ressaltar, que Menezes terá uma renovação automática de contrato. Isso porque estava previsto em seu contrato que seu vínculo seria renovado caso o Flu não fosse rebaixado, o que acabou se confirmando.
No entanto, isso não significa que ele continua. Isso porque de acordo com informações do RTI Esporte, o presidente Mário Bittencourt deve ter uma reunião hoje com o comandante e nesta conversa será definido qual será o futuro do técnico. Uma demissão não está descartada.
Aliás, ele mesmo deixou a situação em aberto: “Não gosto de ficar em um lugar onde não queiram que eu fique. Não tratamos sobre o assunto. Fizemos um contrato prévio, quando eu assumi o Fluminense, que tinha algumas cláusulas. Mas mesmo com cláusulas, sou sempre muito aberto para sentarmos novamente e fazermos a coisa certa, como tem que ser. Vamos fazer isso nos próximos dias, nas próximas horas“, afirmou.
Aproveitamento de Mano no Flu
O atual treinador do Clube Carioca assinou o comando da equipe no dia 1 de julho, após Fernando Diniz ser demitido. Desde então, no Campeonato Brasileiro, ele conquistou 40 de 75 pontos possíveis na competição em 25 rodadas. Neste tempo foram 11 vitórias, sete empates e seis derrotas, com aproveitamento de 53%.