Rendimento em campo
Weslley Patati foi titular em quatro jogos seguidos do Santos, mas na última sexta-feira (14), na derrota contra o Operário, em Ponta Grossa, o jovem sequer foi relacionado.
O atleta perdeu espaço com Fábio Carille em virtude dos retornos de Guilherme, Julio Furch e Pedrinho, que inclusive, já havia sido relacionado para o duelo contra o Novorizontino, mas começou no banco de reservas. Os dois primeiros voltaram a entrar em campo só no último jogo.
Por conta do aumento de opções para o ataque, a comissão técnica do Peixe entende que Patati retorna ao fim da fila, pois, embora tenha tido oportunidades, não vinha convencendo dentro de campo.
Questão extracampo
Também teria outro motivo para que o atleta de 20 anos fosse cortado. Recentemente, ele reclamou em uma de suas redes sociais, por ter que ir de ônibus, junto ao restante da delegação, de Londrina a Catanduva, viagem esta que duraria seis horas.
Após o episódio, Patati recebeu uma advertência da diretoria do Santos e foi multado, além de também, ser cobrado por torcedores organizados no CT Rei Pelé durante a semana.
Portanto, tudo isso contribuiu para a decisão de não levá-lo a Paraná, até com a intenção da diretoria de preservar o atleta, que assistiu a derrota do time pela televisão.
Weslley Patati soma 13 partidas pelo Peixe na temporada, quatro como titular, com apenas um gol marcado. O atacante espera reconquistar seu espaço e ser relacionado para o próximo jogo da equipe, diante do Goiás.
Clima de decisão
Após 4 derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro Série B, o Santos encara a próxima partida como uma decisão. O futuro do técnico Carille no comando do time depende muito do resultado.
O Santos, fora do G4, ocupa a sexta colocação, com 15 pontos. O jogo contra o Goiás, válido pela décima primeira rodada da competição, será na Vila Belmiro, na quarta-feira (19), ás 19h.