De la Cruz deixa Argentina sendo chamado de ‘melhor jogador do ano’

Meio-campista será reforço do Flamengo e se despediu do River Plate. A imprensa argentina se rendeu ao uruguaio

Flamengo quer mais reforços para 2024

O Flamengo vem tentando montar um supertime para o treinador Tite na próxima temporada. Por isso, vem se movimentando nos bastidores com o objetivo de selar algumas negociações que estão em aberto.

Sendo assim, o lateral-esquerdo Matías Viña, ex-Palmeiras, segue no foco da diretoria. Além disso, um diretor do Mengão se manifestou e acabou com qualquer sondagem de que Gabigol possa ir para o Corinthians.

Em meio a isso, veio à tona que o Mais Querido não quis se envolver em uma possível negociação com o meia-atacante Bernard, que disputou a Copa do Mundo de 2014 pela Seleção Brasileiro e foi revelado pelo Atlético-MG.

Mesmo com essas situações, os torcedores do Rubro-Negro Carioca estão felizes da vida com a confirmação que o meia uruguaio Nicolás de la Cruz vestirá a camisa do Flamengo no ano que vem e já se despediu do River Plate, da Argentina.

De la Cruz sai do River com moral

Inclusive, após sua última partida pelos Milionários, em que a equipe foi campeã do Troféu dos Campeões ao bater o Rosário Central, por 2 a 0, foi marcante. Mesmo sem participar de gols, a imprensa argentina se rendeu ao jogador de 26 anos.

Foto: Marcelo Endelli/Getty Images – De la Cruz será jogador do Flamengo

Cantaram para De la Cruz, no final de sua longa passagem pelo River. Foi difícil para ele chegar nisso, entrar no coração do torcedor Milionário. Mas, os seus últimos anos, sem dúvida, proporcionaram a melhor versão de um jogador de futebol que hoje parece insubstituível”, escreveu o colunista Ernesto Provitilo, da TyC Sports,

O jornal Olé, maior veículo da Argentina, também se rendeu a ele: Nicolás de la Cruz, talvez o melhor jogador de futebol do ano pela enorme exibição e, principalmente, pelo grande entendimento de jogo, dinâmica e qualidade, despediu-se do River. (…). O River não vai esquecer isso. E ele não vai esquecer o River”, dizia um trecho da matéria.

Reações da Nação sobre o uruguaio