David Luiz é direto sobre Fernando Diniz no Cruzeiro após críticas: “Eu acho que é…”

Zagueiro do Flamengo, em entrevista à Fla TV, disse o que pensa sobre o treinador, que não deu certo na Seleção Brasileira

Fernando Diniz vem sendo criticado no Cruzeiro:

Desde que Fernando Diniz chegou ao Cruzeiro para substituir Fernando Seabra, o desempenho da equipe não vem sendo como muitos esperavam, acumulando derrotas no Brasileirão Betano e demonstrando algumas fragilidades.

Na Copa Sul-Americana, no entanto, o treinador conseguiu classificar diante do Lanus, da Argentina, chegando na decisão. De qualquer forma, os resultados no geral não são bons, gerando críticas por parte dos torcedores.

O que pensa sobre Diniz no Cruzeiro?

Na opinião de David Luiz, do Flamengo, o ex-comandante da Seleção Brasileira vem sendo vítima da cultura do imediatismo, considerando que o técnico é um profissional consolidado, vendo margem para sucesso na equipe mineira.

“A didática dele é muito clara. Você consegue ver a cara do Diniz no time. Eu acho que é muito difícil aquilo que ele pede. Por isso requer um tempo maior. Foi dessa maneira na seleção brasileira”, disse o zagueiro, à FlaTV.

Como o futebol é muito imediatista e as pessoas começam a julgar quando não vem o resultado. Atacam de uma maneira prematura e se pode perder um grande profissional. O Diniz provou isso desde o Audax. Ele tem uma maneira de jogar e também dá certo, ressaltou.

Fernando Diniz foi defendido por David Luiz - Foto: Fernando Moreno/AGIF.
Fernando Diniz foi defendido por David Luiz – Foto: Fernando Moreno/AGIF.

O que pensa sobre Filipe Luís, do Flamengo?

Logo em seguida, o medalhão citou a chegada de Filipe Luís ao Flamengo como sucessor de Tite, já dando os primeiros passos como técnico no futebol profissional, mas pegando um elenco totalmente ciente da prioridade ofensiva:

“A didática implementada pelo Filipe e sua comissão em que todos estão incluídos, fazendo esse trabalho de filosofia que vai ser implantada dentro do jogo. É um futebol de imposição técnica e posse de bola ou seja ela física como pressão alta. É algo que a gente trabalha todos os dias. Seja dentro ou fora de casa, a gente procura mostrar a força do grupo”, finalizou.