Crypto Stocks Down, IPOs punidos em meio a um tumulto tarifário

As empresas de criptomoeda sentiram o calor da abrangente lançamento de tarifas do presidente dos EUA, Donald Trump nesta semana, à medida que a turbulência do mercado enviou os preços das ações e os planos de oferta pública inicial (IPO) frustrados (IPO).

De trocas a mineradores de bitcoin (BTC), as ações de criptografia sofreram tanto, se não mais, do que as ações de outras empresas – apesar do calor caloroso do setor com o presidente dos EUA.

Em 2 de abril, Trump anunciou que estava colocando tarifas de pelo menos 10% em praticamente todas as importações nos Estados Unidos e adicionando tarifas adicionais “recíprocas” em tapume de 57 países.

Desde portanto, os principais índices de ações dos EUA – incluindo o S&P 500 e a NASDAQ – caíram aproximadamente 10% à medida que os comerciantes se preparavam para uma guerra mercantil iminente.

Os mineiros de Bitcoin foram vendidos no News Tariff de Trump. Nascente: Morningstar

Relacionado: Bitcoin ‘Decouples,’ as ações perdem US $ 3,5T em meio a uma guerra tarifária de Trump e alertando de ‘inflação mais subida’

Vendas nítidas

Crypto Exchange Coinbase-um coligado proeminente de Trump durante as eleições de novembro dos EUA-experimentou uma venda também grave, com o preço das ações caindo aproximadamente 12% durante o mesmo período, de contrato com dados do Google Finance.

Os mineiros de bitcoin também estão afetando. O ETF Crypto Miners (WGMI) – que rastreia uma cesta diversificada de ações de mineração de bitcoin – perdeu aproximadamente 13% de seu valor desde imediatamente antes do pregão de 2 de abril de Trump, de contrato com dados de Morningstar.

Mesmo a estratégia, um dos estoques de melhor desempenho de 2024, não foi imune. Seu preço das ações caiu tapume de 6% nas notícias, o Google Finance dados mostrou.

Segundo a Reuters, o Banco de Investimentos JPMorgan levantou suas chances estimadas de uma recessão econômica global em 2025 para 60%, de 40% anteriormente.

“As políticas perturbadoras dos EUA foram reconhecidas uma vez que o maior risco para as perspectivas globais o ano todo”, disse JP Morgan.

“O efeito … provavelmente será ampliado por meio de retaliação (tarifária), um deslize no sentimento dos negócios dos EUA e as interrupções da enxovia de suprimentos”.

As ações da estratégia também caíram nesta semana. Nascente: Google Finance

Atrasos de IPO

O impacto das tarifas dos EUA não se limitou à volatilidade do preço das ações. O Stablecoin Emissuer Circle fez uma pausa para um IPO de 2025, citando a turbulência do mercado.

De contrato com o Wall Street Journal, o Circle está “esperando ansiosamente” antes de tomar mais medidas depois de registrar o público para o público em 1º de abril.

Está entre várias empresas – incluindo o Fintech Klarna e o serviço de bilhetes do StubHub – considerando a mudança ou prateleiras de planos de IPO.

Uma exceção pode ser o próprio Bitcoin, o que alguns analistas dizem que finalmente está “dissocente” do mercado mais largo.

O preço à vista do Bitcoin foi realizado supra de US $ 82.000 nesta semana, mesmo quando os mercados de ações dos EUA entraram em colapso.

Revista: UnstleCoins: Desegging, corridas bancárias e outros riscos aparecem