Os mercados criptográficos têm sido bastante estáveis em meio a um pânico mais espaçoso do mercado causado pelo presidente do presidente dos EUA, Donald Trump, “On-Agin, Off-Again”, abrangente tarifas globais, de harmonia com um exegeta do New York Do dedo Investment Group (NYDIG).
“Apesar da fuzilamento nos mercados financeiros tradicionais, os mercados criptográficos foram relativamente ordenados”, o director de pesquisa Global Nydig Global Greg Cipolaro disse em uma nota de 11 de abril. “Historicamente, em amplos movimentos de risco, tendemos a ver tensões aparecendo nos mercados criptográficos. Ainda não vemos isso.”
Cipolaro disse que as taxas de futuros perpétuos de criptografia “têm sido persistentemente positivas”, com liquidações de 6 e 7 de abril nos dias em seguida a primeira vez que Trump anunciou as tarifas em 2 de abril, mas unicamente para um totalidade de US $ 480 milhões, que ele acrescentou “estava muito aquém de outros eventos notáveis de liquidação”.
Ele observou que o preço do Tether (USDT), um sticken de rastreamento de dólares americanos, amplamente usado no transacção de criptografia, estava aquém de US $ 1, mas “não experimentou um declínio acentuado”.
Trump revelou um regime tarifário abrangente em 2 de abril, que agrupou várias taxas em todos os países antes de pausá -las por 90 dias unicamente algumas horas depois de entrar em vigor em 5 de abril e cobrar uma tarifa base de 10%, além da China, que atualmente possui tarifas de até 145%.
Os mercados tradicionais e criptográficos caíram em seguida o pregão tarifário de Trump em 2 de abril, e muitos ativos não se recuperaram para o mesmo nível que antes da inauguração.
Ações, títulos e taxas de volatilidade de câmbio, todas aumentaram em seguida o pregão das tarifas de Trump. Manadeira: Nydig
No termo de semana, o governo Trump causou mais confusão com suas tarifas, dizendo em 13 de abril que uma decisão de 11 de abril de isentar muitos eletrônicos das tarifas era temporária e eles ainda seriam atingidos por taxas.
Bitcoin se sai muito, diminuindo a volatilidade para torná -lo amplamente simpático
Cipolaro disse que o Bitcoin (BTC) não escapou da volatilidade do mercado, “mas a preços atuais se saiu muito melhor do que muitas outras classes de ativos”.
Ele acrescentou que a volatilidade do Bitcoin não aumentou para os níveis históricos, ao contrário dos mercados tradicionais, e “tem sido relativamente fixo”, apesar da instabilidade instigada pelo governo Trump.
“Talvez os investidores estejam cada vez mais procurando por lojas de valor não vinculadas aos países soberanos e, portanto, não são afetados pela turbulência mercantil”.
O Bitcoin caiu 22,5% em relação ao seu pico de meados de janeiro de mais de US $ 108.000 e negociou apartamento nas últimas 24 horas por US $ 84.730, de harmonia com a Coingecko.
Cipolaro disse que a vácuo estreitada entre a volatilidade do Bitcoin e outros ativos torna “cada vez mais simpático” para fundos com portfólios de paridade de risco – aqueles que usam riscos para escolher alocações de ativos.
Ele acrescentou que os investidores provavelmente estão reduzindo sua exposição ao risco, mas “talvez alguma realocação de mix de ativos para o Bitcoin seja uma das razões pelas quais ele tem sido mais dinâmico”.
Relacionado: S&P 500 vê brevemente a volatilidade do nível de Bitcoin em meio a uma guerra tarifária de Trump
“Os fundos de paridade de risco que alocam para o Bitcoin podem ajudar a diminuir sua volatilidade – tornando o ativo mais simpático e potencialmente reforçando um ciclo virtuoso de maior adoção e segurança”, disse Cipolaro.
No entanto, o director de mercados do YouHodler, Ruslan Lienkha, disse a Cointelegraph em uma nota de 12 de abril que, apesar de uma recuperação mais ampla do mercado: “os indicadores técnicos estão pintando uma imagem preocupante”.
Ele disse que uma “cruz da morte”, quando a média traste de 50 dias atravessa a média traste de 200 dias, está potencialmente se formando no Bitcoin e no S&P 500.
Lienkha disse que o padrão é “geralmente considerado um sinal de baixa para o médio prazo, sugerindo que os mercados podem lutar para sustentar o momento ascendente sem um catalisador simples ou um fluxo de desenvolvimentos macroeconômicos positivos”.
Revista: O niilismo financeiro em criptografia acabou – é hora de sonhar grande de novo