Cruzeiro dominou o primeiro tempo
Cruzeiro dominou a primeira etapa da partida contra o Libertad e criou boas chances. Logo no início, quase abriu o placar com Marlon, mas foi aos 18 minutos que o marcador foi alterado com um belo gol de Kaio Jorge.
Inicialmente, o lance foi anulado por impedimento, porém, o VAR revisou e confirmou o gol. O Cruzeiro ainda teve outra oportunidade clara com William, defendida pelo goleiro Martín Silva.
Libertad só levou perigo em uma cobrança de falta, que foi bem defendida pelo goleiro Cássio. Antes de ampliar o placar, o Cruzeiro teve mais uma excelente chance com Gabriel Veron, mas a defesa paraguaia salvou. Nos acréscimos, Lautaro Díaz ampliou para 2 a 0.
Libertad melhorou no segundo tempo
No segundo tempo, o Libertad melhorou, principalmente com a entrada do veterano Roque Santa Cruz, que criou perigo em duas oportunidades.
Primeiro, exigiu uma boa defesa de Cássio, e depois cruzou na medida para Aguilar, que cabeceou para fora. Cruzeiro também seguiu pressionando e quase fez o terceiro com Kaio Jorge, mas a defesa paraguaia conseguiu cortar com o gol aberto.
O time mineiro desperdiçou outras duas grandes chances: Kaiki Bruno, livre, chutou para fora, e Barreal, em jogada individual, também errou o alvo.
E agora?
O jogo de volta será na próxima quinta-feira, às 21h30, no Mineirão. O Cruzeiro pode até perder por um gol de diferença que ainda assim se classifica para as semifinais da Copa Sul-Americana.
Caso seja derrotado por dois gols de diferença, a decisão vai para os pênaltis. Já o Libertad precisa de uma vitória por no mínimo três gols para garantir a vaga no tempo regulamentar.
Ambas as equipes voltam a campo no domingo, por competições nacionais. O Cruzeiro enfrenta o Cuiabá, às 18h30 (de Brasília), pela 27ª rodada do Brasileirão, enquanto o Libertad encara o Tacuary pela 12ª rodada do Torneio Clausura, buscando a sua terceira vitória consecutiva no campeonato paraguaio.