Cruzeiro x Grêmio
O Cruzeiro enfrenta o Grêmio nesta quarta-feira (10), às 18h30, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Assim, a equipe celeste busca entrar no G6.
Além disso, o time de Seabra também busca melhorar seu desempenho fora de casa, já que como mandante tem 100% de aproveitamento. Sem Marlon e Lucas Silva, o técnico esboça uma outra equipe para enfrentar o Tricolor Gaúcho.
Outro detalhe importante da partida, é que o goleiro Rafael Cabral, hoje no Grêmio, pode reencontrar seu antigo clube. Apesar de ter vivido bons momentos em Minas, o jogador estava sendo muito criticado pela torcida celeste. Porém, o Cruzeiro pode lucrar caso ele seja relacionado.
Reforços do Cruzeiro
Apesar da confiança da torcida do Cruzeiro para vencer a próxima partida, a expectativa mesmo está em ver os novos reforços em campo em breve. A janela de transferência abriu nesta quarta-feira (10), mas os jogadores só poderão estrear na rodada do fim de semana, segundo um comunicado da CBF.
Assim, em tese, os novos contratados do Cabuloso poderão jogar contra o Bragantino, no próximo sábado (13), às 16h. Porém, alguns jogadores precisarão de um tempo maior de preparação física.
O goleiro Cássio deve ser o único estreante no fim de semana. O zagueiro Jonathan Jesus estava atuando e já faz atividades com o restante do grupo e pode ser relacionado. Já Lautaro Díaz e Kaio Jorge trabalharam com o grupo esta semana e também podem ser as novidades caso haja evolução nos próximos dias.
Porém, o meio-campista Matheus Henrique já afirmou que precisará de mais tempo de preparação. Walace também ainda está na preparação física e não deve ser relacionado para o jogo contra o Bragantino, segundo o jornal O Tempo. Além deles, o paraguaio Peralto só ficará disponível em agosto, já que estará nas Olimpíadas.
Próximos jogos do Cruzeiro
A próxima partida do Cruzeiro será já nesta quarta-feira, contra o Grêmio, no Sul. Depois, enfrenta o Bragantino no Mineirão, onde tem 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro de 2024.
Em seguida, visita o Palmeiras no dia 20 de julho, às 21h. Depois, recebe o Juventude no dia 24 de julho, às 19h, e fecha o primeiro turno do Brasileirão.