Cruzeiro marca reunião e demissão de Nicolás Lacarmón será debatida após vice no Mineiro

O treinador argentino vem sendo muito pressionado pelos erros cometidos na final contra o Atlético-MG

Demissão na Toca da Raposa?

A paciência da torcida do Cruzeiro com o treinador Nicolás Lacarmón chegou ao fim. Depois de mais uma série de decisões questionáveis na partida de volta da final do Campeonato Mineiro, o treinador foi muito criticado.

Ele foi chamado de burro pelos cruzeirenses presentes no estádio e foi muito criticado nas redes sociais. Na web, ele foi apontado como o principal culpado pela perda do título para o rival.

O Cruzeiro foi derrotado por 3 a 1, de virada, e vou o Atlético-MG chegar ao pentacampeonato consecutivo. A Raposa saiu na frente com gol de Vital e tomou a virada. O time tinha a vantagem de jogar por dois resultados iguais para ser campeão.

Porém, de acordo com informações apuradas pela Rádio Itatiaia, não são só os cruzeirenses que estão questionando o comandante hermano, a diretoria também tem dúvidas sobre sua continuidade. De acordo com a apuração, uma reunião acontecerá nesta segunda-feira (8) e a demissão de Lacarmón será debatida.

As grandes reclamações contra o técnico são pelos erros que levaram o time a perder a decisão. Na ida, ele barrou Zé Ivaldo do time e usou um esquema com três zagueiros. Na volta, ele voltou ao esquema com dois zagueiros, mas dessa vez, João Marcelo foi sacado. Não bastasse isso, após sair na frente no placar, ele recuou a equipe e tomou a virada. Ainda pesa o fato da Raposa ter sido eliminada na primeira fase da Copa do Brasil para o Souza, da Paraíba.

Comandante fala sobre futuro

Durante o dia, devemos ter a decisão do Clube sobre o futuro do profissional. Apesar dos bons números conquistados na primeira fase do Campeonato Mineiro, nas partidas mais importantes da temporada, ele não foi bem e seu trabalho e projeção de futuro serão avaliados.

Na entrevista coletiva, após a partida, ele também foi perguntando sobre seu futuro e garantiu que ainda quer dar a volta por cima e dar alegrias ao torcedor cruzeirense.

Ainda quero dar ao torcedor muito mais alegria. O time sente que essa torcida merece mais. Precisamos ver os aspectos positivos na construção desse time”, disse Nicolás.

“Em todo esse percurso, eu vejo coisas positivas que vocês não mencionam, mas entendo, pois hoje não é um dia para falar disso. Ganhamos clássico na casa do rival, mas essa torcida aqui merece mais”, completou, na avaliação do trabalho.

Quem é o culpado pela derrota?

O comandante celeste também foi questionado sobre quem seria o principal culpado pelo resultado negativo frente ao rival. Inicialmente, ele afirmou que todos da equipe são responsáveis, mas depois aprontou que ele foi o principal responsável pela derrota dentro de casa.

“Difícil falar de porcentagem (da minha da culpa), não é matemático. Somos uma equipe. É um dia ruim para falar disso. O torcedor tinha a expectativa de desfrutar essa coroação, mas é um momento de assumir todos juntos”, avaliou o treinador.

“Sinto que construímos um caminho ideal para chegarmos ao jogo de hoje. O momento é de assumir, me responsabilizar. Tenho claro para mim que sou o principal responsável. Agora é momento de sustentar o grupo e a convicção (do meu trabalho)”, concluiu Lacarmón.

Cruzeirenses pedem saída do técnico