Empate com gosto de derrota entre Cruzeiro x Atlético-MG
Neste sábado (10), Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentaram, no Mineirão, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com direito a uma linda festa da torcida celeste e mosaico de agradecimento ao presidente da SAF cruzeirense, Pedro Lourenço, o Cruzeiro ficou no empate com o rival. O clássico terminou com o placar de 0 x 0.
Com um jogo morno e o placar sem gols, o treinador do Cabuloso, Fernando Seabra foi alvo de muitas críticas da torcida nas redes sociais. Entre as reclamações, os torcedores não gostaram nada da substituição do meio-campista Álvaro Barreal, no 2° tempo.
Além disso, em grande parte do confronto, o atacante Matheus Pereira fez uma atuação bem discreta, e muitos torcedores não gostaram do fato do Camisa 10 não ser substituido pelo comandante.
Comentários nas redes sociais
“Sai o melhor em campo do Cruzeiro. Barreal”
“Barreal é outro q sai pagando pelo mau jogo do MP hj.. infelizmente n tá bem mas é o único q pd fazer algo aí.”
“MP está mal cara , será que ele é intocável.”
“Não tô entendendo essas alterações do Cruzeiro hoje,sinceramente”
“Seabra mexendo mal de novo…”
“Eu vi o Cruzeiro 2019/20/21 e nunca vi um clássico tão horroroso quando esse“
“Postura do Cruzeiro é ridícula o jogo todo, inacreditável. Seabra é medroso demais, todo jogo grande ele peid*”
“Seabra precisa entender que se altera esquema tático também.”
“Tem q se odiar demais pra assistir um cruzeiro e atletico 23:23 de um sabado”
“Jogo mt ruim do Cruzeiro. Seabra novamente aceitando d+ as circunstâncias do jogo sem um mínimo de variação tática. Substituições sempre as mesmas, acreditando excessivamente em um esquema q me parece já estudado pelos adversários.”
“Time ficou uma semana treina esqueceu joga bola . Seabra com tempo piora time abre olho assim contra boca lá.”
Como foi o clássico entre Cruzeiro x Atlético-MG?
O jogo foi passando e o placar sem gols foi insistente. Mesmo sem gols no marcador, aos 16′, o Camisa 10 da Raposa, Matheus Pereira aplicou um chapéu em um dos jogadores do adversário. Na reta final do confronto, o jogador também fez um belo passe para gol, mas Arthur Gomes não soube aproveitar.
Com o resultado, o Cruzeiro chegou a 36 pontos conquistados, ocupando a 5ª colocação da tabela do Brasileirão. O empate contra o arquirrival teve gosto de derrota. Vale ressaltar que a Raposa sonha com as primeiras colocações da competição nacional.
Agora, a próxima partida do Cruzeiro é contra o Boca Juniors, pela Copa SulAmericana, na Argentina. A equipe volta ao Campeonato Brasileiro contra o Vitória, também fora de casa, no Estádio do Barradão.