Reforços à disposição também no BID
O Internacional recebeu a confirmação da CBF sobre a inscrição do volante Thiago Maia, apresentado oficialmente nesta segunda-feira (11), para a disputa da Copa do Brasil.
Dessa maneira, o volante está confirmado nos planos do técnico Eduardo Coudet para o jogo contra o Nova Iguaçu no meio de semana válido pela 2ª fase da Copa do Brasil. O jogo será disputado no Estádio Mané Garrincha.
O Inter já havia recebido sinal positivo da CBF para utilizar os dois reforços, inscritos na última na quinta-feira (7), data limite da janela de transferências. Porém, o presidente Alessandro Barcelos prezou pela formalidade da entidade para ter certeza da regularidade dos novos reforços.
O também meio-campista Fernando e o atacante Borré também foram inscritos e estão à disposição de Coudet, formalmente no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, para o compromisso da 2ª fase da Copa do Brasil.
Dois fora dos planos de Chacho
Por outro lado, Coudet confirmou a dispensa de dois atletas do seu grupo para a temporada. São o volante Gabriel e o meia Carlos De Pena. Em comunicado à imprensa, o Internacional enfatiza o corte da dupla.
“Eles continuarão a realizar atividades de treino para plena manutenção da condição técnica e atlética. Neste momento, contudo, não estão relacionados para os compromissos preparatórios para os próximos jogos da temporada”, completa a nota.
O uruguaio De Pena vinha atuando pouco sob o comando de Chacho. Em algumas oportunidades, o meia atuou improvisado na ala esquerda em meio à concorrência no setor colorado.
Nas últimas semanas, o Vasco e o Corinthians reforçaram o interesse em De Pena, de 32 anos. Por sua vez, Gabriel também despertou interesse do Cruz-Maltino para a sequência de 2024.
Livres para negócios fora do Inter
A boa relação com Alexandre Mattos, diretor de futebol em São Januário, perdura desde os tempos de Palmeiras. O volante perdeu ainda mais espaço após as chegadas de Fernando e Thiago Maia.
Nas últimas semanas, vários clubes do Brasileirão Série A sondaram seu staff em busca de novos ares. O volante de 31 anos tem vínculo no Beira-Rio até dezembro de 2025.
Saldo da janela no Beira-Rio
A tendência é que a dupla seja negociada na janela ‘doméstica’ de transferências. A CBF estipulou que, entre 1º e 19 de abril, os clubes das Séries A e B podem se reforçar com jogadores que disputaram os Estaduais em 2024.
Na janela de início de ano, o Internacional foi um dos clubes mais agressivos do futebol brasileiro. Além de Thiago Maia, Fernando e Borré, contratou Lucas Alario, Hyoran, Bernabei, Wesley, Ivan, Robert Renan e Bruno Gomes.