Má fase em Minas
O Santos de 2011 gera saudades em todos os torcedores santistas. Naquele time brilhante de Neymar, Ganso, Arouca e cia, quem tinha a missão de evitar os gols adversários era Rafael.
O goleiro chegou, inclusive, a ser convocado para a Seleção Brasileira. No entanto, o momento agora é completamente diferente. Jogador do Cruzeiro, o arqueiro vive dias de pressão em Minas Gerais.
Muitos torcedores cruzeirenses pedem a saída de Rafael e as reclamações pioraram depois da falha dele no empate por 3 a 3 contra o Alianza Petrolera, da Colômbia.
Na noite deste sábado (13), Samuel Venâncio, repórter especializado na cobertura da Raposa, noticiou que o goleiro está com negociações avançadas para trocar de equipe e não deve jogar contra o Botafogo, na estreia do Brasileirão.
Vai voltar?
O clube envolvido na negociação com Rafael não foi revelado, mas nas últimas semanas, debateu-se um possível interesse do Santos na volta do goleiro. Ele já destacou, em entrevista recente, o carinho que tem pelo Clube.
“Eu devo tudo ao Santos, tenho um carinho enorme. O clube está vivendo o momento mais difícil da sua história. Uma coisa que eu aprendi na vida é ser grato e eu sou muito grato ao Santos pelo fato de ter confiado em mim”, disse.
Além disso, o camisa 1 da Raposa revelou que recusou uma proposta para voltar no começo do ano, apesar de todo o sentimento que tem pelo clube santista, onde foi tricampeão paulista, campeão da Libertadores e da Copa do Brasil.
Os próximos dias podem ser de revelações nos bastidores. Em março de 2023, Rafael renovou seu contrato com o Cruzeiro até o final de 2025, mas, ao que tudo indica, não deve permanecer até lá.
Dúvida no gol
Enquanto isso, o Santos observa nos bastidores a situação do jogador, enquanto vive uma dúvida na meta. João Paulo foi o titular durante a campanha do vice-campeonato estadual, mas divide opiniões nos bastidores.
Tanto que a diretoria contratou o jovem Gabriel Brazão, também ex-Cruzeiro, para ser uma espécie de sombra para JP. Até o momento, no entanto, o arqueiro não teve oportunidades.
Isso pode mudar para a disputa da Série B, que começa no dia 20 de abril, contra o Paysandu, na Vila Belmiro. Está nas mãos de Carille definir quem será o goleiro titular do Peixe no restante da temporada.
Pelo Cruzeiro, Rafael Cabral atuou em 120 partidas e esteve presente na conquista da Série B de 2022. Será que ele vai atuar novamente no torneio por outro clube? Resta aguardar os próximos capítulos.