Augusto Melo x Rubão
O clima pesado entre Augusto Melo e Rubão mexe com os demais aliados do presidente do Corinthians. O diretor pode ser demitido a qualquer momento por conta dessa situação com mandatário alvinegro.
Segundo informações do Meu Timão, alguns deles, que fizeram parte da campanha eleitoral, demonstram incômodo com a situação e pedem uma solução do caso. Os bastidores do clube estão a todo vapor.
Conforme Jorge Nicola, a oposição do Corinthians, representada pela chapa Renovação e Transparência, pretende convidar Rubão para fazer parte do movimento e tentar o impeachment do presidente Augusto Melo em 2025.
Rubão e Augusto Melo estão juntos há seis anos, e o diretor de futebol conhece todas as coisas boas e ruins que ele já fez ao longo de sua vida e mandato. Tudo pode acabar complicando ainda mais os bastidores.
Contrato com a vaidebet
Outro ponto questionado por Rubão é o contrato firmado entre o Corinthians e a Vaidebet, uma empresa que intermediou as negociações e receberá R$ 27 milhões em comissão, o que não foi bem aceito pela oposição.
Entretanto, essa empresa foi fundada apenas em 2021, e um dos sócios dela é próximo do diretor de marketing do Corinthians. Isso poderia ser o começo de um processo de impeachment para que Augusto Melo, pelo menos, responda por isso.
A preocupação dos aliados do presidente é de que a rusga com o diretor de futebol estatutário comece a atingir comissão técnica, jogadores e demais funcionários do CT, começando também a rondar outras partes do clube.
A rusga com Augusto Melo já tem impacto até mesmo na rotina de Rubens Gomes. O diretor de futebol estatutário, até mesmo já diminuiu sua frequência no CT Joaquim Grava para não esbarrar com o dirigente pelos cantos.
Outras crises
Augusto Melo expressou sua insatisfação com Rubão devido à demora na assinatura de Lucas Veríssimo e a questões relacionadas à chegada de Matheusinho, além das reclamações de Matías Rojas.
De acordo com o repórter Pedro Ramiro, alguns problemas contribuíram para a decepção de Melo com Rubão. Uma das principais questões é a falta de comunicação prévia sobre essas questões.
Rubão foi diagnosticado com dengue e não poderá acompanhar o Timão no próximos jogo, na Argentina, onde o Corinthians enfrentará o Argentinos Jrs nesta terça feira (23) pela Sul-Americana.
Augusto é pressionado a demitir Rubão, enquanto Fran Papaiordanou ganha força nos bastidores. Rubão, diretor de futebol, perdeu influência dentro do Corinthians com a chegada de Fabinho Soldado. Fran é integrante da chapa União dos Vitalícios.