Augusto Melo e o sonho de contar com Gabigol
Augusto Melo iniciou sua gestão no Corinthians em meio a rumores e negociações sobre a chegada de Gabigol. O mandatário já deixou claro a sua intenção de contar com o jogador, mas agora pode ter tudo por água abaixo por conta do Sevilla.
No início do ano, o Timão desistiu de contratar Gabigol devido à demora por parte da equipe carioca. Porém, tudo não passa de uma estratégia da atual gestão para não inflacionar ou aumentar a contenção pelo negócio.
O camisa 10 está ciente do interesse do Timão, que, além de negociar com o Flamengo, está em conversas com seus representantes. O Palmeiras também é um interessado no centroavante, que tem contrato somente até dezembro deste ano.
Porém, segundo o portal espanhol Fichales, Gabriel Barbosa pode voltar para a Europa e atuar pelo Sevilla, da Espanha. O clube, que já teve interesse no camisa 10 em outras oportunidades, pode atrapalhar os planos do SCCP.
Sevilla de olho em Gabigol
Por conta de sua suspensão e para continuar jogando em alto nível, mesmo que não seja no futebol brasileiro nos próximos meses, o centroavante acabou oferecido por seu staff para o Sevilla, segundo o Estadio Deportivo.
A informação é que já vem acontecendo conversas entre as partes e uma resolução pode acontecer muito em breve. O portal Más Fichajes ainda diz que a estratégia é a mesma feita com o Real Betis, que acabou não fechando com o jogador.
Existe um risco considerável para qualquer equipe que tente contratá-lo. A FIFA pode acabar intervindo na situação, portanto, de acordo com a imprensa europeia, a situação está sendo tratada com muito cuidado jurídico.
O Clube Espanhol ainda não decidiu se vai seguir com as conversas para tirá-lo do Mais Querido. O portal ainda destaca que o atleta não consegue se livrar de polêmicas atualmente e que pode ser um problema de influência dentro de vestiário.
Desistiu ou não do atacante?
A informação divulgada na última sexta-feira pelo apresentador Neto, do programa Os Donos da Bola, consta que o Timão desistiu de contratar o atleta após conversar com o dirigente.
“O Gabigol não vem pro Corinthians. Não tem negociação e não vai ter… esquece Gabigol e não precisa mais falar dele no Corinthians”, afirmou Neto. “Ele vai vir pro Palmeiras, como disse o Souza”, acrescentou o apresentador.
Porém, de acordo com Jorge Nicola, Augusto vai, de fato, insistir na tese de que não negocia mais com Gabigol. Mas faz parte de uma estratégia corintiana. Tudo para não deixar brechas para os rivais que estão de olho.
A ideia é parar de valorizar o atacante, cujo contrato se encerra em 31 de dezembro. Gabriel Barbosa já foi comentado em outras equipes além dos clubes da capital, como o Bahia, que sondou a situação.