Corinthians não para em Pedro Henrique e prepara ‘bote’ por mais um reforço

Timão passou a se movimentar no mercado e depois do atacante, Matheuzinho e Coronado, outro reforço pode chegar até sexta-feira (16)

Pedro Henrique perto do Timão

O Corinthians está correndo contra o tempo no mercado da bola. Isso porque Augusto Melo, Fabinho Soldado e companhia tem até a próxima sexta-feira (16) para registrar novos jogadores na primeira fase do Paulistão.

Há um acordo encaminhado com três atletas. Após o lateral-direito Matheuzinho, que prefere ser chamado de Matheus França, e o meia Igor Coronado, um acordo por outro atleta está muito perto de ser selado, também.

A diretoria ficou perto de fechar a contratação de um ponta, setor carente no elenco. Trata-se de Pedro Henrique, do Internacional, de 33 anos. O nome acabou dividindo muitos torcedores, com alguns sendo a favor e outros contra.

Porém, pelo visto o Time do Povo não vai se contentar em fechar com os três atletas até sexta-feira e prepara uma investida por mais um jogador. No entanto, não será fácil e a equipe irá correr contra o tempo.

Corinthians corre para ter um novo zagueiro

Mesmo com Gustavo Henrique ficando disponível, o Timão deverá dar um bote por mais um zagueiro, segundo Bruno Andrade e André Hernan, do UOL Esporte. Essa situação se intensificou após a saída repentina de Lucas Veríssimo, nos primeiros dias de janeiro.

Nomes como o de Lyanco, que pertence ao Southampton, da Inglaterra, Luan Peres, do Fenerbahçe, da Turquia, e Nathan Silva, do Pumas, do México, foram sondados. O último, teria, inclusive, recebido uma proposta.

Mesmo assim, até agora não há nenhuma informação sobre um acordo para jogadores do setor. Porém, Fabinho Soldado está trabalhando nos bastidores para que isso aconteça. Caso esse defensor, Pedro Henrique, Coronado e Matheuzinho cheguem, o Corinthians chegará a 11 reforços em 2024.

Antes, a diretoria fechou as contratações dos zagueiros Gustavo Henrique e Félix Torres, dos laterais-esquerdos Diego Palacios e Hugo, do volante Raniele, do meia argentino Rodrigo Garro e do atacante Pedro Raul. Isso além do treinador António Oliveira.

Voltando a vencer após cinco derrotas

O comandante português, em sua estreia levou o Timão à sua primeira vitória depois de cinco derrotas seguidas. Jogando contra a Portuguesa, o Clube Paulista venceu por 2 a 0. Maycon, de pênalti, e Yuri Alberto fizeram os gols.

Com isso, o Alvinegro Paulista segue como lanterna do Grupo B, agora com seis pontos, mas não está mais na zona de rebaixamento da competição estadual. A própria Lusa está agora nessa posição, junto com o Santo André.

No cenário atual de sua chave, a Fiel vê o Mirassol e a Inter de Limeira, com dez pontos, e o Red Bull Bragantino, líder, com 11, à sua frente. Sendo assim, pensando em classificação, não terá vida nada fácil nas cinco rodadas restantes.

Corinthians hoje: Timão volta a campo pelo Paulistão

Nesta quarta-feira (14), o Todo Poderoso volta a campo pela 8ª rodada da competição regional. O adversário será o Botafogo/SP, em partida que será realizada no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, a partir das 21h35 (de Brasília).

O que a Fiel está falando