Corinthians na Globoplay? Augusto Melo negocia jogos do Brasileirão no streaming da Globo e na Amazon Prime

Presidente do Timão vem negociando direitos de transmissão na plataforma digital de streaming da TV Globo e na Amazon Prime Video

LFU e Corinthians

O empate do Vitória com o Cruzeiro recolocou o Corinthians na incômoda zona de rebaixamento do Brasileirão Série A. Por isso, mesmo com a vaga encaminhada às quartas de final da Copa Sul-Americana, o técnico Ramón Díaz não esconde que o foco principal é a reação no Nacional.

A permanência na elite em 2025 obviamente é obrigação cobrada pela gestão do presidente Augusto Melo. Afinal, disputar o Brasileirão Série A a partir do ano que vem representa uma nova era na transmissão dos direitos de TV, já que há dois grandes blocos que comportam as 20 equipes: a Libra e a Liga Forte União (LFU).

O Corinthians se juntou ao escalão da LFU recentemente e negocia a transmissão de jogos também com o grupo Globo (no caso GloboPlay) e a Amazon Prime. A informação procede do colega Rodolfo Gomes, do canal Futeboteco, mas os valores da proposta não foram revelados.

Explicação do acordo

Até o momento, o Timão, juntamente com os demais clubes da LFU, tem um acordo alinhado para que uma das partidas de TV aberta no ciclo 2025-2028 seja transmitida pela Record. Este mesmo jogo seria também exibido pela Cazé TV, canal do YouTube.

Ainda restaria ao grupo, então, a comercialização dos direitos de TV fechada e streaming para mais partidas de clubes da LFU. Daí entram a Globo e a Amazon para dividir essa fatia a partir de 2025.

A LFU pretende ter, ao menos, cinco jogos por rodada. Assim, além da partida em TV aberta, dois confrontos seriam transmitidos pelo Globoplay e outros dois pelo Prime Video.

Quais são os clubes da LFU?

O Corinthians encabeça a LFU, que também reúne do Brasileirão Série A clubes como Cruzeiro, Internacional, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Fortaleza, Cuiabá, Criciúma e Juventude.

Vale reforçar que o bloco aguarda o término da edição atual do Brasileirão Série A para saber quantos clubes da LFU estarão na elite do futebol brasileiro em 2025. Neste caso, isso impactaria no número de partidas a serem transmitidas por Globoplay e Amazon.