Corinthians fecha acordo com ex-Roma e aplica multa de R$ 250 milhões

Augusto Melo garantiu 80% dos direitos econômicos do jogador na transação

Corinthians assina com jogador do futebol europeu

Augusto Melo esteve envolvido em operações sem sucesso nos últimos dias e está sendo pressionado para garantir um Corinthians competitivo, de modo a evitar o rebaixamento do clube.

O presidente alvinegro enxerga a necessidade de contratar para o meio de campo, tanto a curto como longo prazo, considerando que a categoria de base também passa por uma reformulação.

Dessa forma, a alta cúpula do Parque São Jorge se mobilizou nos últimos dias para encontrar uma peça que atendesse às urgências dos quadros inferiores. O cartola corinthiano, portanto, foi atrás de um brasileiro que estava no futebol europeu.

O volante de 18 anos Pedro Lopes, que esteve à serviço da Roma, foi anunciado pelo time paulista nesta quarta-feira (4) em uma operação sem nenhum custo.

Detalhes da negociação por Pedro Lopes

De acordo com a Rádio Itatiaia, o meio-campista assinou um contrato com o Corinthians que terá a duração de três temporadas. Em caso de venda, a Roma mantém a preferência de compra no futuro.

Na negociação, o clube paulista garantiu 80% dos direitos econômicos do meia. Além disso, uma multa rescisória de 40 milhões de euros (cerca de R$ 250 milhões na cotação atual) foi confirmada.

Com passagens de destaque pelas categorias de base dos Giallorossi e da Seleção Italiana, Pedro Lopes chegará para fazer parte do elenco sub-20 do Timão.