As primeiras classificadas
Na noite desta terça-feira (27), o Corinthians entrou em campo e enfrentou o Bragantino. O confronto foi válido pelo jogo de volta das oitavas de final do Brasileirão Feminino.
Jogando no Canindé, a equipe alvinegra garantiu a classificação para a semifinal do nacional. A vaga veio após uma vitória por 1 a 0, com gol de Vic Albuquerque, que pode deixar as Brabas.
Com o tento da artilheira da temporada, o Corinthians é o primeiro classificado. A equipe aguarda o vencedor de Palmeiras e Cruzeiro, que se enfrentam nesta semana.
1º tempo: o gol de Vic
O confronto foi bastante equilibrado desde o início. Jogando no Canindé, tanto Corinthians, quanto Bragantino estavam estudando as melhores estratégias para atacar.
A partida demorou a engrenar. Com isso, a primeira chegada de maior perigo foi aos 29 minutos. Na jogada, Letícia Teles, do Bragantino, parou na defesa de Nicole Ramos.
O gol saiu aos 32 minutos. Gabi Portilho apareceu pela esquerda, tocou para Milene, que arriscou de fora da área. Thalya defendeu. No rebote, Vic Albuquerque, artilheira do time, chutou firme para o fundo das redes.
2º tempo: jogo truncado
No segundo tempo, o Bragantino tentou reverter a desvantagem, mas sofreu com uma defesa bem fechada do Corinthians. As chances de pressão foram ainda menores.
O segundo quase saiu aos 17′. Gabi Portilho recebeu e mandou uma bomba para o gol, mas a bola foi defendida por Thalya. Thayslane e Jane Tavares quase balançaram as redes pelo Bragantino. No entanto, a vaga ficou com as Brabas.