Mais reforços para o ataque?
Nesta janela de transferências, o Corinthians trouxe dois atacantes: Pedro Raul, ex-Vasco, e Pedro Henrique, do Internacional. A diretoria alvinegra tentou contratar outros nomes, mas as negociações não avançaram.
O presidente Augusto Melo negociou e bateu na trave de fechar com Soteldo, por exemplo. Já o atacante Gabigol, foi muito citado pelo dirigente corinthiano e é um sonho da Fiel Torcida contar com ele.
O presidente do Timão disse em entrevista ao SBT que o atacante do Flamengo tem as características para atuar no Clube Paulista. No entanto, o Rubro-Negro não quis abrir conversas para vender o jogador.
Porém, a situação do atleta de 27 anos na Gávea não é nada boa. Ele é reserva no time de Tite e sequer entrou em campo no último sábado (16), contra o Fluminense, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca.
Não vem agora, mas em 2025?
O Corinthians não vai tentar contratar Gabigol agora, mas pode apresentar uma oferta ao atacante para assinar um pré-contrato, segundo informou Jorge Nicola. Vale lembrar que o vínculo do jogador com o Fla se encerra no fim do ano.
O jornalista explicou em seu canal no Youtube a situação do atacante no Rubro-Negro e disse que o Timão é um dos times que acompanha de perto o jogador. A ideia da diretoria corinthiana é tentar fechar com o atleta em julho e, dessa forma, ele se apresentaria ao Alvinegro em 2025.
“Momento de Gabigol é ruim, especialmente pela péssima relação com Tite. O atleta só tem oito jogos na temporada, com dois gols e nenhuma assistência. Está claro para todo mundo que ele não faz parte dos planos de Tite e do Flamengo”, disse Jorge Nicola.
O comunicador ainda explicou que o atleta também deve receber ofertas de times europeus por pré-contrato e, além do Corinthians, Bahia e Palmeiras podem fazer proposta em julho.
Folha salarial corinthiana é alta:
Para contratar Gabi, o Alvinegro do Parque São Jorge teria que desembolsar um grande valor de salário e luvas. Segundo informações de vários portais, o jogador pediu R$ 2 milhões para renovar com o Mengão, por exemplo.
O Rubro-Negro optou por não aceitar as exigências do atleta e não renovou com ele. De acordo com o portal do Meu Timão, a folha salarial do Corinthans já está na casa dos R$ 21 milhões.
Em 2023, o Alvinegro do Parque São Jorge contratou 10 jogadores. O maior investimento foi no meia argentino Rodrigo Garro, que assumiu a camisa 10 corinthiana após a saída de Matías Rojas.
Apesar de tantas contratações, o Timão decepcionou no Campeonato Paulista e sequer classificou para as quartas de final. Já na Copa do Brasil, o time de António Oliveira conseguiu avançar à terceira fase após vitória contra o São Bernardo.