Dorival tem atitude antes das penalidades em Uruguai x Brasil
O Brasil não conseguiu avançar na Copa América 2024. A equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior ficou no empate sem gols contra o Uruguai, nas quartas de final, mas perdeu nos pênaltis por 4 a 2. Os uruguaios enfrentarão a Colômbia.
E antes mesmo da decisão nas penalidades, uma imagem repercutiu nas redes sociais. Dorival Júnior ficou “de fora” da roda de reunião dos jogadores. Um dos apresentadores da ESPN, inclusive, disse que Rogério Ceni seria o nome ideal para substituir o ex-treinador do São Paulo.
Siga o canal do Somos Fanáticos no WhatsApp
E isso deixou o técnico extremamente incomodado. As interpretações da postura o deixaram chateado e ele respondeu firmemente as críticas dizendo que o comportamento é normal durante sua carreira.
Dorival rebate críticas de sua postura
“Achei um absurdo tudo o que fizeram. Em momento algum me questionaram a respeito de maneira mais direta… Nem sabia daquele assunto. Por uma foto, interpretaram de tal forma que parecia um absurdo de outro mundo”, iniciou.
“Então, eu preciso ter uma prancheta na mão com os nomes para passar um sentido de organização em cima de um grupo? Me desculpem, mas foi um absurdo o que fizeram, polêmicas em cima de uma simples foto. Interpretarem foto sem que se questione o profissional a respeito. Me desculpe, foi uma leviandade completa”.
Dorival fez questão de reforçar que a postura em não participar da roda de reunião dos jogadores vem desde o tempo em que era jogador. E que
“Em todas as cobranças que eu participei, eu nunca entro naquela roda. Tudo o que fizemos foi preparatório e anterior a partida. Naquele momento, não preciso falar nada (…) Tenho coisa comigo que trago desde tempos de jogador”, disse Dorival Júnior.