Brasil na Copa América
Inegavelmente, a atuação do Brasil nesta Copa América divide opiniões. Apesar da goleada contra o Paraguai, a estreia contra a Costa Rica, sem gols, deu o que falar sobre o desempenho brasileiro.
No entanto, o duelo contra a Colômbia, que acontece nesta terça-feira (2), pode acabar entrando para a história da competição sul-americana. Por outro lado, a recordistas não será a Seleção Brasileira.
Isso porque a Copa América 2024 proporcionou, pela primeira vez na história, três seleções com 100% de aproveitamento na fase de grupos. Contudo, caso a Colômbia vença o Brasil, o recorde de Argentina, Venezuela e Uruguai também será quebrado pelos colombianos.
Brasil x Colômbia
Brasil x Colômbia se enfrentam nesta terça-feira (2), pela 3ª rodada do grupo D da Copa América 2024. O duelo acontece no Levi’s Stadium, em Santa Clara, nos Estados Unidos, a partir das 22h (horário de Brasília).
Por um lado, a Seleção Brasileira vive um momento de questionamento sob o comando de Dorival Jr. Prova disso, o aproveitamento da Venezuela é superior ao brasileiro pós-Copa do Mundo.
Já a Colômbia acumula bons resultados e é uma das grandes favoritas da Copa América 2024. Além disso, a seleção de Luis Díaz, sondado pelo Barcelona e PSG, venceu o Brasil por 2 a 0 nas eliminatórias da Copa do Mundo, em novembro de 2023.
O duelo vale a liderança do grupo D da Copa América. Caso a seleção brasileira avance em 1º lugar, encara o Panamá, no próximo sábado (6). Em contrapartida, se o Brasil terminar em 2º, enfrenta o Uruguai, também no sábado.