Contrato até 2025, R$ 1 milhão por mês: Grêmio encaminha contratação de novo atacante

Parte da torcida gremista está ciente e aprova a chegada do novo reforço para a temporada de 2024

Grêmio encaminha reforço

O Grêmio do técnico Renato Gaúcho pode estar bem próximo de anunciar a contratação de um novo atacante para a temporada do futebol brasileiro que já começou e está pegando fogo.

A ideia da diretoria gremista é reforçar o sistema ofensivo do time de Renato Gaúcho, atualmente considerado o setor mais carente do elenco gaúcho, ainda mais após a lesão de Soteldo.

O africano Aboubakar segue sendo a prioridade neste momento. Há conversas em andamento com o Besiktas, que aceita negócio pelo grande centroavante. No entanto, Aboubakar não quer atuar no Brasil, o que dificulta um acerto.

O nome da vez dentro do Grêmio é o argentino Cristian Pavón, de 28 anos de idade, que teve um 2023 de altos e baixos com as cores do Atlético-MG. De acordo com Marco Geves, um acordo pode estar próximo.

Pavón se aproxima do Grêmio

Os moldes do possível acordo entre Grêmio e Atlético-MG envolvendo o nome de Pavón ainda é desconhecido. Como o atleta tem contrato até o ano de 2025, a possível negociação se entende por empréstimo ou compra definitiva em um grande valor.

Pavón se aproxima do Grêmio. Foto: Robson Mafra/AGIF
Pavón se aproxima do Grêmio. Foto: Robson Mafra/AGIF

Pavón perdeu espaço no time do Atlético-MG com as novas contratações do clube de Belo Horizonte. Em julho, Bernard é esperado no clube, fato que aumenta ainda mais a concorrência.

Pavón em ação pelo Galo. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Pavón em ação pelo Galo. Foto: Gilson Lobo/AGIF

O ano de 2023 do atacante argentino foi bastante irregular, mas o resumo final foi positivo: ele disputou 33 dos 38 jogos do Galo no Brasileirão, marcando um total de três gols e realizando oito assistências. Em Minas, ele desembolsa cerca de R$ 1 milhão por mês.

A possível chegada de Pavón cai como uma bomba para a torcida do Grêmio, que não esperava o clube ir em busca de um jogador que é considerado acima da média no Brasil.

O que dizem os Fanáticos