Notícias do Inter
O Internacional estudou viabilizar o retorno de Leandro Damião. A diretoria colorada não formalizou uma proposta ao centroavante e aos seus empresários, após os mesmos se colocarem a disposto para conversar.
Ele está livre no mercado após deixar o Coritiba e já recebeu propostas do exterior. Algumas equipes do futebol japonês podem ser o seu destino, mas segundo apurou o Bolavip Brasil, não será o Colorado.
O setor ofensivo foi um dos que mais recebeu novas peças para o elenco. Com isso, a diretoria entende que não precisa de reforços para a posição. A janela fechou na última segunda-feira (2), mas reforços podem ser inscritos até o dia 20 se estiverem livres.
Muitas opções
Para o ataque, chegaram os atacantes Lucas Alario e Rafael Borré para atuar como centroavante. Contudo, ambos não corresponderam às expectativas da torcida e o investimento do clube até o momento.
Valencia e Lucca são outras opções que já estavam no grupo para a função. Alario até chegou a ter sua saída especulada, mas não houve propostas que fossem convincentes para o jogador e clube optarem pela saída.
O centroavante defendeu o Colorado entre 2010 e 2013. Neste período, o jogador foi peça essencial na conquista da Libertadores no primeiro ano. Posteriormente, ele voltou a atuar pelo Internacional entre 2017 e 2018.
Leandro Damião em 2024
Damião estava defendendo o Coritiba nesta temporada, mas chegou a um acordo com o clube pela rescisão contratual. No período em que defendeu o Coxa, ele marcou um gol e deu duas assistências em 19 jogos.
A última vez que entrou em campo foi quando a equipe paranaense empatou por 1 a 1 com o Paysandu, pela Série B, no dia 7 de julho. Leandro Damião vestiu a camisa do Internacional em 226 oportunidades, anotou 106 gols e deu 13 assistências.