Mescla de experiência com juventude
O Palmeiras segue em pré-temporada na Academia de Futebol para iniciar nos jogos de 2024 com tudo. O time se reapresentou na última segunda-feira (8), para o início dos trabalhos.
Nomes conhecidos do torcedor palmeirense estiveram presentes, mas outros são caras novas, como os recém-contratados Caio Paulista, Bruno Rodrigues e Aníbal Moreno.
O primeiro jogo pré-treino da temporada foi realizado nesta quinta-feira (11), na Academia de Futebol. O Palmeiras goleou o Rio Branco-SP por 4 a 0, e entre os titulares e reconhecidos jogadores do Verdão, um em especial chamou a atenção.
Dos quatros gols marcados pelo Verdão no jogo-treino, dois foram feitos pelo meia-atacante Rafael Coutinho, de apenas 17 anos, ofuscando os nomes mais consagrados do Palmeiras na partida.
Versatilidade define Rafael Coutinho
Um de seus gols foi em um chute rasteiro, da entrada da área. O outro partiu de um outro jogador da base, Kidani, que fez fila pela esquerda, entrou na área e cruzou para Coutinho anotar de cabeça seu segundo gol.
O jogador integra a equipe Sub-20 do Verdão, e se destaca pela sua versatilidade em campo. Na base, o atleta já vestiu as camisas 5, 8 e 10. Coutinho é canhoto e tem de altura 1,78m.
Na base do Palestra ele já conquistou o Campeonato Brasileiro Sub-17, o Paulista Sub-20, o Paulista Sub-17, a Copa do Brasil Sub-17, o Paulista Sub-15 e a Nike Premier Cup Sub-15.
O jogador ainda faz parte do elenco do Palmeiras que está disputando a Copinha, e teve participação na competição no segundo tempo do jogo contra o União ABC, do Mato Grosso do Sul.
Jovens da base rendendo no Verdão
Nos últimos anos, as Crias da Academia tem rendido frutos ao Verdão. O mais notável deles é o atacante Endrick, de apenas 17 anos, que foi vendido ao Real Madrid por 60 milhões de euros (R$ 318 milhões).
Endrick se apresentará ao clube merengue em Julho de 2024, quando completar 18 anos. Apesar da pouca idade, foi ele quem conduziu o Palmeiras a conquista do Campeonato Brasileiro de 2023.
Em alguns jogos, contra o Botafogo, quando a equipe perdia por 3 a 0, ele chamou a responsabilidade e com dois gols conduziu o alviverde em busca da heroica vitória, embalando o time rumo ao título.
O primeiro compromisso do Palmeiras em 2024 será contra a equipe do Novorizontino, no dia 21 de janeiro pelo Campeonato Paulista. O jogo está marcado para às 16h no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, o “Jorjão”.