Arrumando a casa no Vasco
Há cerca de 10 dias, Alexandre Mattos chegou ao comando do departamento de futebol do Vasco. Antes das contratações, o executivo vai ‘arrumando a casa’ aos poucos em São Januário.
Em pouco tempo, já liberou nomes como Robson Bambu, Sebastián Ferreira, Alex Teixeira, Gabriel Dias, Ivan e Jefferson. Agora, Mattos cuida de pendências relacionadas a empréstimos.
O lateral-direito Paulo Henrique deve ser adquirido em definitivo junto ao Atlético-MG. E quanto a Praxedes? O Bragantino colocou uma cláusula no contrato que obriga o Vasco a depositar quase R$ 27 milhões.
O técnico Ramón Díaz autorizou a SAF do Vasco, comandada pela 777 Partners, a prosseguir com a operação. Só que o Vasco tomou outra decisão a respeito das tratativas por Praxedes.
Novo empréstimo de Praxedes para 2024
Há pouco, o jornalista Venê Casagrande informou que, neste momento, o Vasco conversa com o Bragantino em busca de novo empréstimo do meio-campista de 21 anos.
“A diretoria do Vasco entende que Praxedes será importante para 2024, mas, por ora, a alternativa de pagar a opção de compra de 5 milhões de euros, não está em pauta”, completou Venê no X (antigo Twitter).
Em 2023, Praxedes disputou 21 jogos pelo Vasco na temporada, com um gol marcado e duas assistências. O camisa 21 é aguardado por Ramón Díaz para a pré-temporada. Cabe a Matéria convencer o Bragantino.