Confira os craques que nunca conseguiram vencer uma Champions League; veja a lista

Nomes como Ronaldo, Romário, Ibrahimovic e Buffon não conseguiram levantar o troféu da Champions League, durante a carreira.

Todo jogador de futebol sonha em ter um título da Champions League no currículo.

A mística que envolve a maior competição europeia é incomparável a qualquer outro título de clubes.

No entanto, por caprichos do futebol, alguns dos melhores jogadores da história nunca conseguiram levantar o tão desejado troféu. Confira a lista de alguns craques que não ganharam a Champions:

Ronaldo Fenômeno

O atacante brasileiro acumula em sua carreira duas Ligas, duas Supercopas da Espanha, um Mundial de Clubes, uma Recopa, uma Copa do Rei, duas Copa Américas, uma Copa da Holanda, uma UEFA e duas Copas do Mundo. Seu ponto mais distante na Liga dos Campeões foi alcançar as semifinais com o Real Madrid em 2003, sendo eliminado pela Juventus de Turim.

Romário

Na temporada 1993/94, o craque foi finalista, mas caiu para o Milan.

Ibrahimovic

O sueco, que teve passagens por quatro das cinco grandes ligas europeias (Espanha, Itália, França e Inglaterra), só chegou a uma semifinal com o Barcelona de Messi e Guardiola em 2010, quando o time espanhol foi eliminado pela Inter de Milão.

Buffon

Participou de três finais da Champions League e saiu derrotado em todas elas. Contra o Milan em 2003, foi derrotado nos pênaltis. Em 2015 e 2017, foi eliminado por equipes espanholas, primeiro pelo Barcelona de Luis Enrique e depois pelo Real Madrid de Zidane.

Van Nistelrooy

Um artilheiro da Champions em múltiplas ocasiões que nunca teve a chance de disputar uma final.

Fábregas

Foi à final em 2006 mas perdeu para o Barcelona.

Totti

Nunca disputou uma final na carreira.

Nedved

O ganhador da Bola de Ouro em 2003, não pode disputar a final do mesmo ano contra o Milan devido a uma suspensão.

Owen

O vencedor da Bola de Ouro que foi derrotado na final de 2011 contra o Barcelona.

Lothar Matthäus

Perdeu a final de 1999 na virada histórica do Manchester United. Um ano após sua aposentadoria, viu o Bayern finalmente conquistar a sonhada “orelhuda”.