Ansu Fati não entende momento no Barcelona e teme pelo pior
Ansu Fati não entende o que se passa dentro do Barcelona. O jovem quer ficar, mas a sensação é o clube trabalha para uma saída. Contra o Bilbao, o jovem espanhol sequer foi relacionado para a partida por opção técnica. Ele não estava lesionado e treinou. A informação vem do jornal Cope, da Espanha.
O camisa 10 estourou no futebol espanhol há alguns anos. Inclusive, tinha números melhores do que Vinicius Jr e constantemente era comparado a estrela brasileira, atualmente bastante consolidada no futebol europeu.
Fati ainda quer ficar em Barcelona e passou essa sensação aos diretores. Ele ama o clube e entende que ainda pode jogar um grande futebol na Catalunha. A camisa 10 em suas costas explica que ele jogou um grande futebol no passado.
A tendência é que o Barça o empreste para o clube de La Liga. Neste momento, não há planos para ele. Entretanto, nos bastidores, acreditam-se que há um pingo de esperança na volta por cima do espanhol.
Por que Fati decaiu tanto?
Os maiores problemas de Ansu Fati são físicos. Há outras questões, mas as recentes lesões acabaram atrapalhando o jogador, que esteve emprestado a Brighton na temporada passada.
Fati era tão promissor que poderia ser comparado ao nível atual de Lamine Yamal. Há alguns anos, antes de Messi sair, o espanhol foi coroado como o melhor jogador do mês de La Liga, superando o ex-camisa 10.
Números
São 120 jogos vestindo as cores do Barcelona. Fati marcou 29 gols e realizou nove assistências. Seu melhor momento foi na temporada 2019/20, na qual ele marcou sete gols em 24 jogos de La Liga.
O contrato com o Barça é válido até a temporada de 2027. Sua multa é de 1 bilhão de euros. Esse valor foi fixado no momento que o jovem mostrava ao mundo que poderia ser um dos melhores.