Rafael cresce de rendimento com Zubeldia
O São Paulo vem em uma crescente desde a chegada do técnico Luis Zubeldía. O clube está invicto sob o comando do argentino e vem apresentando ótimos números dentro de campo.
Zubeldía soma sete partidas no banco de reservas do São Paulo. Até o momento, são cinco vitórias e dois empates, além de 13 gols marcados e apenas quatro sofridos. Além do time ser um dos melhores do Brasil desde a chegada do argentino, o profissional tem conseguido potencializar alguns jogadores de forma individual.
Um deles é o goleiro Rafael. Embora o jogador já venha sendo importante desde a temporada passada, o arqueiro vem fechando o gol nas últimas partidas. Por isso, o profissional não só foi chamado na primeira convocação de Dorival Júnior para os amistosos contra Inglaterra e Espanha como também disputará a Copa América pelo Brasil nos Estados Unidos.
Rafael carimbou sua vaga por conta de Ederson, que foi cortado da comissão técnica de canarinho após o goleiro ter sofrido uma fratura no rosto enquanto defendia o Manchester City na Premier League. E quem comemorou bastante a ida de Rafael a Copa América foi a diretoria do São Paulo.
São Paulo volta a ter jogadores na Copa América após 8 anos
Isso porque segundo dados levantados pelo Uol Esporte, o Tricolor Paulista não tinha um jogador convocado pela seleção principal desde 2016. Os últimos representantes do SPFC em competições pela seleção foram Rodrigo Caio e Paulo Henrique Ganso. Nos dias de hoje, o zagueiro está sem Clube e o meia está no Fluminense
Com a convocação, o São Paulo pode perder Rafael por até nove jogos do Campeonato Brasileiro. Isso se a seleção ir até a final da Copa América. O motivo para isso é que mais uma vez o torneio nacional não irá parar durante o torneio de seleções mais cobiçado do continente. Além de Rafael, Júlio Casares estará junto com Dorival e companhia nos EUA.
Rafael pode desfalcar o São Paulo por até 9 jogos
Sem Rafael, quem deve reaparecer após muito tempo é Jandrei, que sempre que teve chance alternou bons e maus momentos com a camisa Tricolor. Além dele, Yong e Leonardo são opções para Zubeldia.
O último jogo de Rafael antes de se apresentar a Seleção Brasileira irá ocorrer contra o Corinthians, no Clássico majestoso, que irá ocorrer na Neo Química Arena.